Atacante brasileiro perto de título em Israel
Campinas, SP, 09 (AFI) – A quatro rodadas do fim da Liga de Israel, o Beitar Jerusalém, do atacante Rômulo, ex-Grêmio, Cruzeiro, Comercial e Ituano, pode garantir matematicamente o bicampeonato da competição, neste sábado.
Para isso, o time do brasileiro terá que derrotar o Bnei Yehuda, em casa, e ainda torcer para que o vice-líder Maccabi Netanya não vença o Ashdod, pois assim não poderia mais ser alcançado. O Beitar tem 61 pontos, enquanto o Maccabi tem 52.
Um dos grandes responsáveis pela excelente campanha do Beitar nesta temporada é o atacante Rômulo. Ele marcou 12 gols na Liga de Israel e é vice-artilheiro da competição, com um gol a menos que o atacante Yevoa Samuel, do Hapoel Kfar Sava. O brasileiro quer brigar pelo título e pela artilharia, mas preferiu adotar a cautela ao falar sobre o assunto.
“Estamos muito perto do título, mas precisamos vencer e torcer por, pelo menos, um empate do Netanya para confirmar essa conquista tão importante para o Beitar já nessa rodada. Com a vitória agora, o adversário não conseguiria nos alcançar nem mesmo se vencesse os últimos três jogos. Ficaria muito feliz se eu conseguir marcar gols e garantir a artilharia da competição. Mas o que me importa mesmo é ajudar o Beitar a levar essa taça. Só assim ficarei marcado na história do clube. Jogar em Israel tem sido uma ótima experiência e gostaria coroar minha passagem pelo país com títulos”, disse o jogador.
O atacante Rômulo vai disputar outro título em breve. O brasileiro pode ser campeão também da Copa de Israel. A decisão do torneio será contra o Hapoel Tel Aviv, no próximo dia 21.





































































































































