Série B: Atacante do Amazonas critica arbitragem e lamenta nova derrota

O jogador reclamou da falta sofrida por Kevin Ramírez, que saiu lesionado após entrada dura de Kardec

Com o revés, o Amazonas segue em situação delicada na zona de rebaixamento, com um risco de queda acima de 90%

Atacante do Amazonas critiba arbitragem e lamenta nova derrota
Luan Silva, atacante do Amazonas - Foto: João Normando / Amazonas FC

Manaus, AM, 28 (AFI) – O Amazonas FC voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro e complicou ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento. A derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, nesta segunda-feira (27), em Curitiba, manteve a equipe na vice-lanterna, com 32 pontos, a quatro rodadas do fim da competição.

Apesar do resultado negativo, o atacante Luan Silva destacou o empenho do grupo, mas não escondeu a insatisfação com a arbitragem da partida, especialmente em um lance envolvendo o atacante Alan Kardec, do Furacão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ARBITRAGEM TENDENCIOSA?

O jogador reclamou da falta sofrida por Kevin Ramírez, que saiu lesionado após entrada dura de Kardec. Mesmo após recomendação do VAR, o árbitro optou por não expulsar o jogador adversário — decisão que revoltou o elenco amazonense.

“A gente sabia que ia ser um jogo bastante difícil, conhecemos a qualidade do Athletico. Lutamos, tentamos bastante, mas a bola não entrou. O lance do Kevin é para expulsão, o juiz disse que não foi. O jogador saiu lesionado por causa do lance”, afirmou Luan Silva.

O atacante ainda completou, demonstrando frustração com o que considera um tratamento desigual dentro da competição: “Para o nosso lado é sempre mais difícil, sempre invertem a situação. Mas isso não é desculpa. Sabemos que temos que trabalhar mais e continuar tentando.”

SITUAÇÃO DELICADA

Com o revés, o Amazonas segue em situação delicada na zona de rebaixamento, com um risco de queda acima de 90%, segundo as projeções. A equipe precisa somar o máximo de pontos possíveis nas rodadas finais para tentar se manter na Série B de 2026.

Buscando reagir na competição, o Amazonas volta a campo no próximo domingo (02), às 16h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O adversário será o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série B.

Confira também: