Atacante acusado de violência doméstica e estupro é removido do game FIFA

Jogo virtual retira jogador do Manchester United

Greenwood ainda não foi preso e responde pelas denúncias da namorada

Greenwood Manchester United Violencia Domestica Estupro
Foto: Getty Images

Campinas, SP, 01 (AFI) – Um dos games mais tradicionais de futebol do planeta, o FIFA, já se manifestou sobre o caso Mason Greenwood. O atacante do Manchester United-ING, acusado de violência doméstica e estupro, foi removido do jogo virtual na última atualização.

Não é a primeira vez que o game se posiciona em relação a crimes contra a mulher. O ex-lateral-esquerdo do Manchester City-ING, Benjamin Mendy, também ficou de fora do FIFA após ser preso por algumas acusações de estupro.

INVESTIGAÇÃO

A “carta” do atacante inglês com overall 79, porém, continua na modalidade Ultimate Team, a mais jogada dentro do game. Greenwood ainda não está preso, mas é investigado desde domingo pela polícia de Manchester.

Os Red Devils emitiram um comunicado e definiram que o atleta não treina até os fatos serem esclarecidos. A Nike, patrocinadora de Greenwood se disse “profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos a monitorar a situação de perto”.

PRÓXIMA PARTIDA

O Manchester United, após a pausa pela Data FIFA, retorna a campo pela quarta fase FA CUP diante do Middlesbrough na sexta-feira, às 17 horas.