Astro do PSG, Mbappé será padrinho de bebê panda que nasceu em zoológico francês

Mbappé e Zhang Jiaqi estarão presentes na Cerimônia de Nome, que acontece no dia 18 de novembro, quando serão revelados os nomes chineses dos gêmeos pandas

Mbappé será padrinho de um urso

Campinas, SP, 20 – O zoológico de Beauval, na França, divulgou nesta quarta-feira que Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain, aceitou ser padrinho de um dos bebês panda que nasceu no dia 2 de agosto no local. O outro terá como madrinha Zhang Jiaqi, chinesa que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, nos saltos ornamentais, na prova de plataforma de 10 metros sincronizado ao lado de Chen Yuxi.

Mbappé e Zhang Jiaqi estarão presentes na Cerimônia de Nome, que acontece no dia 18 de novembro, quando serão revelados os nomes chineses dos gêmeos pandas.

A primeira-dama da China geralmente escolhe os nomes dos pandas. Mas, nesta ocasião, o público poderá, pela primeira vez, decidir a partir de uma lista de 10 nomes escolhidos pela Associação Chinesa de Zoológicos. É possível votar em Anfu e Anqi; Yuandudu e Huanlili; Huanxi e Huanle; Huanxin e Huanyan ou Hehuan e Yuanying.

No momento, as duas fêmeas, que pesam mais de quatro quilos, “ficam com os olhos bem abertos” e “começam a se mexer”, segundo o zoológico, são chamadas de “Pequena Neve” e “Flor do Algodão”, nomes provisórios escolhidos pelos funcionários do Beauval.

Em dezembro de 2017, a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, batizou o irmão mais velho dos gêmeos Yuan Meng. Os pais são Huan Huan e Yuan Zi, um casal de pandas que a China emprestou em 2012 por 10 anos.