Associados do Santos votam por mudança no estatuto do clube
As principais alterações incluem a possibilidade da SAF e exigências para as eleições presidenciais do clube
Em votação realizada no último domingo (06), maioria dos associados do Santos votaram favoráveis às mudanças no estatuto
Santos, SP, 07 (AFI) – Após assembleia geral realizada no último domingo (06), os associados do Santos decidiram que o estatuto do clube irá sofrer mudanças em sua configuração. Foram 2.293 votos favoráveis, contra 1.127 contra e quatro nulos.
Uma das mudanças a ser aplicada é a possibilidade de transformar o clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Se isso acontecesse, a principal alteração seria no Comitê de Gestão que, de nove membros, passaria a ser composto por cinco: presidente, vice e outros três integrantes.
Hoje, o CG é formado por presidente, vice e outros sete dirigentes não remunerados.
ELEIÇÕES NO SANTOS
Outra alteração decidida pela maioria de votos foi a exigência de três anos de associação para dar direito a votar nas eleições presidenciais do clube. Antes, esse prazo era de um ano.
A votação foi feita de maneira híbrida. Na Vila Belmiro, foram instaladas sete urnas que contabilizaram 640 votos – 301 favoráveis à mudança, 335 contra e 4 nulos. A decisão veio por meio da votação virtual, que teve 1.992 votos para o sim e 792 para o não.





































































































































