Associação quer tomar conta do futebol de clube da A-2

São José, SP, 2 (AFI) – Eliminação mexe com qualquer time. Mas no São José, a perda do acesso para o Paulistão 2008 parece ter ido além. A Associação Amigos do São José (AASJ), entidade criada por vereadores com o objetivo de captar recursos ao clube, quer comandar totalmente o futebol da Águia do Vale, ou seja, ter autonomia total no gerenciamento do departamento de futebol. Essa é uma reivindicação para entidade seguir ajudando a agremiação.Com esse objetivo, os integrantes da AASJ se encontram na tarde desta quarta-feira, em busca de definir as metas acerca do futuro do clube. O atual diretor de futebol do São José e um dos integrantes da associação, o vereador Robertinho da Padaria (PPS) já tem um projeto de gerenciamento e promete apresentá-lo para a diretoria executiva da Águia.

“A Associação precisa de mais autonomia para dirigir o (futebol do) São José. Para negociar (com os credores) não dá para ter meio poder (dividir responsabilidade com o presidente Wilson Renato). Precisamos ter essa autonomia”, afirmou Robertinho em entrevista ao Para conseguir o poder, a prioridade da entidade é o departamento jurídico do clube, que, segundo os membros da AASJ, é o que manterá vivo o São José no futuro. A intenção da associação inclui até a administração das dívidas da agremiação, que chegam a aproximadamente R$ 7 milhões.

jornal Vale Paraibano, de São José dos Campos. Após a reunião, as propostas serão repassadas para o conselho deliberativo e para a diretoria executiva da Águia.

Mas a idéia de comandar o futebol do clube não surgiu apenas após a derrota do último domingo para o Guarani, por 2 a 1, quando o São José enterrou o sonho de chegar à elite do futebol paulista. A articulação vem sendo feita há algumas semanas.