Segundona: Após derrota em casa para o líder, Assisense faz as contas

Ícaro também avaliou a campanha da equipe em dois momentos distintos

O técnico Ícaro Vasconcelos avaliou a atuação da equipe diante do líder Tanabi em entrevista ao Futebol Interior

Assisense
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Assis, SP , 19 (AFI) – A derrota por 3 a 2 na última sexta-feira, em pleno Estádio Tonicão, em Assis, complicou a vida do Clube Atlético Assisense na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23.

A equipe encerrou sua participação na fase de grupos, mas ainda ocupa a segunda colocação do Grupo 1, com 12 pontos e quatro vitórias em oito jogos. O Tanabi lidera com folga, somando 18 pontos e já garantido na próxima fase.

A briga pela segunda vaga — e uma possível terceira, via índice técnico — envolve ainda a Esportiva Santacruzense, com 11 pontos, e o Tupã, com 10. As duas equipes se enfrentam na última rodada, o que pode mudar o cenário.

Análise da derrota

O técnico Ícaro Vasconcelos avaliou a atuação da equipe diante do líder Tanabi em entrevista ao Futebol Interior:

“Na minha opinião, foi um excelente jogo. Para mim, particularmente, foi o melhor da minha equipe. Pressionamos desde o começo, marcando em bloco alto. Quando tivemos a bola, conseguimos manter a posse e, em muitos momentos, envolvemos um adversário que vinha sendo muito superior nas rodadas anteriores. Infelizmente, no começo do segundo tempo, vacilamos em dois contra-ataques e sofremos os gols. Mesmo assim, mostramos maturidade e força de vontade para buscar o empate. Mas, no último lance, tomamos um gol de bola parada que nos tira, pelo menos parcialmente, a chance de classificação”, lamentou.

Pontuação que fez falta

Ícaro também avaliou a campanha da equipe em dois momentos distintos:

“Foram duas fases bem diferentes. No primeiro turno, fizemos apenas três pontos em quatro jogos e estamos pagando o preço agora. Um time que quer se classificar não pode fazer só três pontos em um turno”, explicou.

“Depois que assumimos, a equipe evoluiu. No segundo turno, conquistamos nove dos 12 pontos possíveis. Fiquei muito feliz com o desempenho em todos os aspectos: a autoestima melhorou, o rendimento subiu, a competitividade aumentou. Tivemos uma grande evolução. Mas agora, é esperar.”

Torcida e cálculos na reta final

Com a classificação indefinida, a equipe de Assis acompanha os desdobramentos da rodada final com atenção. A esperança está viva:

“Acredito sim na classificação, pela maneira como jogamos o segundo turno e pelo comprometimento do grupo. Mas não dependemos só do jogo entre Tupã e Santacruzense. Se houver um vencedor, ficamos em terceiro, e aí temos que olhar os outros grupos.”

“Temos que acompanhar o Grupo 2, com o jogo entre Independente de Limeira e São Carlos. No Grupo 3, estaremos de olho em Mauaense x Mauá e Ecus x Manthiqueira. Precisamos torcer por uma vitória do Manthiqueira, o que nos ajudaria muito, e também torcer para o Mauaense não vencer”, concluiu Ícaro.