Assisense se concentra no Tupã pela Segundona
O técnico do Assisense, Ícaro Vasconcelos, comentou ao Portal Futebol Interior sobre a última atuação da equipe
Na sétima rodada, o Falcão de Assis celebrou uma importante vitória por 1 a 0, em casa, no Estádio Tonicão, diante da Esportiva Santacruzense
Por: Rivail Oliveira
Assis, SP , 06 (AFI) – A equipe do Assisense, segunda colocada no equilibrado Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, segue firme na briga pela classificação. Com nove pontos em seis jogos, o time está atrás apenas do líder Tanabi, que soma 15.
Na sétima rodada, o Falcão de Assis celebrou uma importante vitória por 1 a 0, em casa, no Estádio Tonicão, diante da Esportiva Santacruzense.
A disputa no grupo, no entanto, continua acirrada pelas duas vagas restantes. A Santacruzense ocupa a terceira colocação com oito pontos, enquanto o Tupã, com sete, também segue com chances de avançar à próxima fase como segundo colocado ou um dos melhores terceiros colocados.
Análise da vitória
O técnico do Assisense, Ícaro Vasconcelos, comentou ao Portal Futebol Interior sobre a última atuação da equipe:
“Jogando em casa, acredito que fizemos nossa melhor partida na competição até agora. Dominamos as ações desde o início, com muita posse de bola e paciência. O adversário estava bem postado, jogando fechado, mas conseguimos impor nosso ritmo, pressionando no campo ofensivo. O gol acabou saindo como consequência disso.”
O treinador ainda destacou o desempenho no segundo tempo:
“Voltamos ainda melhores após o intervalo, com mais imposição e presença no ataque. Criamos boas oportunidades e poderíamos ter definido a partida antes. No fim, nosso time sentiu um pouco fisicamente, e o adversário ensaiou uma pressão, mas sem criar chances reais de gol. Saímos satisfeitos com a vitória.”
Mais uma “final” pela frente
Agora, o foco do Assisense está no confronto direto contra o Tupã, neste domingo (08), às 10h, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.
“Será um jogo muito especial para mim, por ser a minha cidade natal. É um adversário difícil, que também briga pela vaga, então é mais uma das finais que temos pela frente. De quatro finais, essa será a terceira”, afirmou Ícaro.
“O Tupã tem jogadores de muita velocidade, principalmente do meio para frente. Estamos trabalhando bastante esses aspectos. Jogar em Tupã é complicado, o estádio costuma lotar, mas nosso grupo está focado, com um objetivo claro. Queremos dar mais um passo rumo à classificação.”
Último compromisso na primeira fase
Após o duelo contra o Tupã, o Assisense encerra sua participação na primeira fase no dia 13 de junho (sexta-feira), jogando em casa contra o líder Tanabi, no Estádio Tonicão, em Assis.






































































































































