Assisense 1 x 0 Independente - Falcão vence em campo neutro e é vice-líder
Assisense conquista primeira vitória nesta 2ª fase e assume a vice-liderança da chave na Segundona, com quatro pontos
Com a derrota, Independente de Limeira permaneceu na lanterna do Grupo 4, com apenas um ponto e sem vencer
Assis, SP, 11 (AFI) – Mesmo jogando em campo neutro, no estádio Bento de Abreu, em Marília, por conta da punição do TJD, o Assisense venceu seu compromisso como mandante pelo Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23). Na tarde desta sexta-feira (11), vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Independente, pela 3ª rodada da segunda fase. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo pelo meia Foguinho
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O resultado fez o Assisense assumir a vice-liderança do Grupo 4, com quatro pontos. Já o Independente permanece na lanterna com apenas um. O líder é o Tanabi com seis e o Grêmio Mauaense tem dois.
Nesta 2ª fase, os quatro times da chave jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros se classificam para as semifinais. O campeão e o vice da Segundona conquistam o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026.
O outro jogo do Grupo 4 aconteceu neste sábado (12), entre Grêmio Mauaense 0 x 0 Tanabi, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Assisense x Independente voltam a se enfrentar pela abertura do returno desta 2ª fase, no próximo dia 19 (sábado), às 16h, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.
PRIMEIRO TEMPO
O começo do jogo foi dominado pelo Independente, que teve duas boas chances de abrir o placar. Aos dez minutos, o meia Luan fez boa jogada pelo meio e bateu firme, rasteiro. O goleiro Felipe pegou sem dar rebote.
Dois minutos depois a grande chance. Luan lançou Vitinho pela direita e deixou o atacante livre na grande área. Porém, o jogador demorou para finalizar e o goleiro conseguiu fechar os cantos e defender o arremate.
O Assisense só respondeu aos 31 minutos. O lateral Alex cobrou escanteio da esquerda e o meia Foguinho subiu mais que a marcação para testar e exigir boa defesa do goleiro Jonathan.
Aos 36, Murilo perdeu um gol inacreditável para o time de Assis. Contra-ataque pela direita com Lucão. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na segunda trave para o camisa 11 livre e sem goleiro, se atrapalhar na batida e desperdiçar a jogada.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Independente começou melhor e criou a primeira oportunidade aos 11 minutos. Jogada pelo meio, Colômbia rolou de lado para Cauâ Andrade.
Da entrada da área, ele bateu no alto e cruzado, e bem colocado o goleiro Felipe fez a defesa em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 11/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Salim Fende Chavez
-
Assistentes:
- Mauro André de Freitas Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
-
Cartões Amarelos:
- Assisense: Matheus e Fernando
- Independente: Eduardo, Cauã Andrade e Araújo
-
GOLS:
- Assisense: Foguinho 29’/2T
-
Público:
- 30 torcedores
-
Renda:
- R$ 310,00
-
Estádio:
- Bento de Abreu
-
Local:
- Marília






































































































































