Assim como o clube, torcedora-símbolo do XV de Piracicaba completa 100 anos

Dona Santina Bochero Christofoletti é exatamente 15 dias mais velha que o glorioso alvinegro piracicabano

O XV de Piracicaba completa 100 anos no próximo dia 15 de novembro. Uma data histórica e que será muito celebrada pelos torcedores piracicabanos, porém na última quinta-feira, uma senhora muito simpática também comemorou o seu centenário.

0002048125513 img

Piracicaba, SP, 04 (AFI) – O XV de Piracicaba completa 100 anos no próximo dia 15 de novembro. Uma data histórica e que será muito celebrada pelos torcedores piracicabanos, porém na última quinta-feira, uma senhora muito simpática também comemorou o seu centenário.

Dona Santina Bochero Christofoletti é exatamente 15 dias mais velha que o glorioso alvinegro piracicabano. As coincidências não param por ai. Ela tem relação direta com o XV, pois o seu neto, o zagueiro Diego Christofoletti, foi formado na base do clube e também atuou no time profissional. Além disso, ela é tia do atual presidente, Celso Christofoletti.

0002048125513 img

Christofoletti relembra os bons momentos que passou com sua tia em suas férias no bairro de Santa Olímpia, zona rural de Piracicaba. Segundo o presidente, o lugar era tudo que uma criança gostaria de ter.

“Passava minhas férias de julho na casa dela. Muito verde e ficávamos tranquilos para brincar pelo bairro. De noite, ela me colocava para dormir na parede que ficava colada com a cozinha, onde tinha o fogão de lenha. Era muito confortável”, diz.

Para comemorar a data, a família organizou duas festas. A primeira na quinta-feira, no próprio bairro, com uma missa e depois com bolo e vinho para toda a colônia tirolesa e no domingo um grande churrasco com todos os parentes, e são muitos. Santina tem nove filhos, 35 netos, 32 bisnetos e dois tataranetos.

O presidente alvinegro esteve presente na missa e fez questão de entregar uma camisa do XV para Dona Santina. “É uma data histórica para nossa família e que culminou com os 100 anos do XV, no qual sou presidente. A camisa foi uma singela homenagem para ela de todos os quinzistas”, garantiu.

A Vovó centenária afirma que não existe segredo para viver tanto tempo gozando de boa saúde. Dona Santina come de tudo e só toma um remédio por dia para pressão.

“Adoro churrasco e comer coxinha no bar depois da missa. Nunca tive nenhum problema. Sou muito feliz e acho que é isso que me faz viver tão bem”, finaliza.