Assessor de imprensa de time da Série B desmaia após ser agredido por policial
Confusão aconteceu após o empate entre Chapecoense e Joinville no sábado
pós o árbitro apitar o final da partida, o jogo pegou fogo fora do estádio. Acusado de xingar a arbitragem e fazer gestos obscenos contra a torcida do JEC, o assessor de imprensa da Chapecoense, Diego Carvalho, foi agredido por políciais militares
Joinville, SC, 15 (AFI) – O clássico regional entre Joinville e Chapecoense valia a briga pela primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o árbitro apitar o final da partida, o jogo pegou fogo fora do estádio. Acusado de xingar a arbitragem e fazer gestos obscenos contra a torcida do JEC, o assessor de imprensa da Chapecoense, Diego Carvalho, foi agredido por políciais militares e chegou a desmaiar.

A confusão começou após o gol de empate no final da partida da Chapecoense. O assessor e o quarto árbitro, Jefferson Schmidt, iniciaram uma discussão na beirada do gramado. Schmidt pediu para ver a credencial do jornalista, que foi apresentada, mas a considerou irregular pedindo para que Carvalho fosse retira pela PM.
Um policial não identificado tirou o jornalista pelo pescoço, já com o jogo encerrado. Ele ficou ser ar e desmaiou. As partes assinaram um termo de compromisso e serão chamadas para prestar depoimento. O jornalista disse foi indiciado por resistência à prisão e tentativa de furto. O caso foi citado na súmula pelo árbitro Rodrigo Alonso Ferreira.
De acordo com o relato da arbitragem, Carvalho teria feito gestos osbcenos em direção à torcida do Joinville e xingado. O quarto árbitro teria repreendido o jornalista que não gostou nenhum pouco e teria dito: “qual o problema?! vocês são fracos demais”.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, Diego Carvalho se defendeu das acusações e disse que “comemorou, brincou, mas jamais desrespeitou os torcedores adversários”. Ele garantiu que tentará processar o Estado pela agressão e acusou o quarto árbitro de ter iniciado a confusão.
Confira o vídeo da confusão!





































































































































