Assegurado na elite, Sport quer tirar Eduardo Baptista da Ponte Preta

O comandante tem contrato com a Macaca até dezembro do ano que vem

O comandante tem contrato com a Macaca até dezembro do ano que vem

0002050282860 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Na semana passada, após uma reunião realizada com a presença do presidente de honra Sérgio Carnielli, Eduardo Baptista teve a permanência na Ponte Preta assegurada para a próxima temporada. O treinador, porém, entrou na mira do Sport, que deve encaminhar uma proposta oficial.

Eduardo Baptista tem contrato com a Macaca até dezembro de 2018 e quem quiser tirá-lo do Moisés Lucarelli precisa pagar uma multa rescisória, cujo valor não foi revelado. O treinador alvinegro seria o nome preferido do vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, para a próxima temporada.

Eduardo Baptista é o nome preferido da diretoria do Sport para a próxima temporada

Eduardo Baptista é o nome preferido da diretoria do Sport para a próxima temporada

O Leão é comandado por Daniel Paulista, que assumiu o posto depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, mas a diretoria rubronegra quer um treinador mais experiente e Eduardo Baptista é o plano A. Ele trabalhou no clube pernambucano durante três temporadas – de 2012 a 2015.

Contratado para o lugar de Gilson Kleina, Eduardo Baptista não conseguiu manter a Ponte Preta na elite do Campeonato Brasileiro, tendo um aproveitamento de apenas 28,2%. Foram três vitórias, dois empates e oito derrotas, além de ter batido o Sport, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Apesar do interesse leonino, a tendência é que Eduardo Baptista permaneça na Ponte Preta para ajudar na reconstrução do time, que tem como principal objetivo na próxima temporada conquistar o acesso na Série B.