Assediado pela Série B, atacante do Caxias cede e acerta com o Remo

Eduardo Melo aceita deixar o Grená do Povo para disputar a segunda divisão

Garantido nos quadrangulares de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias luta para não perder peças durante briga pelo acesso

Caxias Eduardo Melo
Grená perde centroavante (Foto: Reprodução / Instagram)

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – O centroavante Eduardo Melo está de saída do Caxias. Depois de tanto ser assediado por clubes da Série B, o atacante de 24 anos acertou sua ida ao Remo.

Eduardo estava emprestado ao Grená do Povo desde o início do Brasileirão da Série C, com três gols marcados e duas assistências em 12 atuações.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

EDUARDO MELO VENDIDO

O atacante pertence ao Criciúma, com vínculo até o final do ano, e o Tigre nas últimas semanas solicitou seu retorno para a disputa da Copa Santa Catarina, mas o atleta recusou deixar o Rio Grande do Sul.

Com a negociação junto ao Remo, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, ele seguirá tendo parte dos direitos econômicos veiculados ao Carvoeiro.

Caxias Eduardo Melo
Eduardo Melo marcou três gols pelo Grená (Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias)

CAXIAS PERDE TITULAR

A conclusão das negociações tira um dos protagonistas do Caxias na histórica campanha na Série C, garantido nos quadrangulares e grande candidato ao acesso.

Desde o final de junho, quando o Grená garantiu sua manutenção e já tinha destaque na divisão, o presidente Roberto de Vargas e o técnico Júnior Rocha bateram diversas vezes na tecla de que o elenco não deveria perder peças para a Série B.

Segundo a dupla, o atleta que visasse disputar a segunda divisão, teria um melhor cenário depois de levar o Caxias ao acesso em 2025, com um semestre de maior preparação para disputar a competição no ano seguinte, ainda com a camisa grená.

QUEM ASSUME?

A saída de Eduardo Melo abre espaço para os centroavantes Gustavo Nescau, que, mesmo que por vezes indicando obstáculos em relação à condição física, vem garantindo bom desempenho no quesito técnico.

Recuperado após artroscopia no joelho, Welder também tem ganhado minutos e é opção para a vaga. Além disso, o Grená também pode ir ao mercado buscar uma reposição.

SÉRIE C

O Caxias lidera a Série C com 36 pontos conquistados em 16 jogos e 75% de aproveitamento.

Na segunda-feira (18), visita o lanterna Tombense no Almeidão, em Tombos, pela 17ª rodada, às 19h30. Brusque e Maringá serão os últimos compromissos na primeira fase.

Confira também: