ASA x Tupi - Galo leva vantagem, mas Fantasma acredita na decisão de Arapiraca
No jogo de ida, o time mineiro construiu uma vitória por 2 a 0 e entra em campo com boa vantagem nesta segunda-feira
No jogo de ida, o time mineiro construiu uma vitória por 2 a 0 e entra em campo com boa vantagem nesta segunda-feira
Arapiraca, AL, 18 (AFI) – Depois de conquistar uma boa vantagem no jogo de ida, o Tupi joga com o ASA, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, nesta segunda-feira, às 20h30, pela partida de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo decisivo vale não apenas a classificação, mas também o acesso para a segunda divisão do futebol nacional.
No jogo de ida, em Juiz de Fora, os mineiros venceram por 2 a 0 e, por isso, podem até perder por um gol de diferença, ou até por dois desde que marquem ao menos um, que garantem vaga na semifinal da competição. Para os mandantes, a classificação só vem com uma vitória por mais de dois gols. Se vencerem por 2 a 0, os alagoanos levam a decisão para a disputa de pênaltis.

Para chegar até aqui, o ASA fez boa campanha na primeira fase, terminando como segundo colocado do Grupo A, ficando à frente de Icasa, Águia, Salgueiro, Cuiabá, Botafogo-PB, América-RN, Confiança e Vila Nova. Apenas o líder Fortaleza, eliminado da competição pelo Brasil de Pelotas no último sábado, teve melhor campanha no grupo.
Já o Tupi, com 30 pontos, foi o terceiro melhor time do Grupo B. Os mineiros ficaram á frente dos rebaixados Caxias e Madureira, além de Guaratinguetá, Tombense, Guarani, Juventude e o próprio Brasil, que já garantiu acesso à Série B. O líder do grupo foi o Londrina, seguido pela Portuguesa.
MISTÉRIO NO ASA
O técnico Vica afirmou que só vai divulgar o time titular momentos antes do jogo. O treinador fechou os treinamentos e escondeu todas atividades deixando claro que pretende surpreender o adversário com uma escalação que pode ter novidades.
Mesmo assim, a tendência é que o time seja parecido com o que entrou em campo na partida de ida, com Didira e Uéderson no comando de ataque. A dúvida é na zaga, onde Edson Veneno e Luis Gustavo disputam uma vaga para formar dupla defensiva com Leandro Souza. Os laterais Gabriel e Fábio Alves completam a linha de quatro defensiva.
FORÇA MÁXIMA
O técnico Leston Júnior não tem desfalques por suspensão ou lesão e poderá repetir a escalação que bateu o ASA por 2 a 0 na partida de ida. O treinador não confirmou a escalação mas a tendência é que os onze jogadores iniciais sejam os mesmos.
O treinador ressaltou a importância de manter o padrão de jogo com velocidade na saída de bola e marcação alta, atrapalhando a construção de jogadas do adversário. Se tudo ocorrer bem, como no jogo de ida, a esperança é que o time volte de Arapiraca com a sonhada classificação e a vaga para a segunda divisão do futebol nacional.





































































































































