ASA x Palmeiras - Contra o fantasma de 2002...
Na ocasião, o Verdão foi eliminado no próprio Palestra Itália mesmo vencendo por 2 a 1, pois na partida de ida, em Arapiraca, foi derrotado por 1 a 0
Na ocasião, o Verdão foi eliminado no próprio Palestra Itália mesmo vencendo por 2 a 1, pois na partida de ida, em Arapiraca, foi derrotado por 1 a 0
Londrina, PR, 14 (AFI) – O Palmeiras volta a ter o ASA de Arapiraca em seu caminho pela Copa do Brasil. As equipes decidem uma vaga nas oitavas de final nesta quarta-feira, quando se enfrentam às 22h, no Estádio do Café, em Londrina. O Fantasma foi o pivô do maior vexame da história alviverde na competição e quer repetir o feito, porém, não vai contar com boa parte dos seus torcedores, pois optou por vender o mando de campo, afim de ter um maior lucro para amenizar a crise financeira.
O Verdão tenta esquecer o fatídico dia 20 de fevereiro para acabar com qualquer assombração que leva consigo até hoje. O peso de enfrentar o ASA na Copa do Brasil novamente foi sentido na primeira partida entre os dois. Na Arena Palestra, o Palmeiras acabou ficando no empate por 0 a 0, precisando vencer o rival para seguir em frente na competição, enquanto que o Fantasma tem a vantagem do empate com gols.
O ambiente do ASA é de otimismo. Eles entrarão mais leve no duelo por ser considerado novamente a zebra e sem ter a pressão da eliminação de 2002. As equipes já se encontraram pela Série B, mas na Copa do Brasil é tudo diferente, pois a zoação volta à tona e a preocupação bate em cada coração alviverde.
O lado ruim para o ASA é que terá que suportar novamente a torcida do Palmeiras, que promete comparecer em peso em Londrina. Se o jogo ocorresse em Arapiraca, boa parte dos torcedores seriam alvinegros e iriam pressionar ainda mais o Verdão para mais uma “conquista”. O jogo desta quarta-feira promete…
É A CHANCE DE CLEITON XAVIER!
Desde que chegou no Palmeiras, Cleiton Xavier não teve muitas chances no time titular do Palmeiras. O jogador é considerado o substituto ideal de Valdivia, mas ainda não convenceu os treinadores que passaram pelo Palestra Itália. Por Marcelo Oliveira vem sendo pouco utilizado, mas enfim terá a sua chance, pois está confirmado para a partida frente ao ASA.
O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, o último treino antes de viajar para Londrina-PR. Durante pouco mais de uma hora de atividades, os jogadores que atuaram no empate contra o Sport, no último domingo, ficaram apenas na sala de musculação do clube, enquanto os atletas que foram reservas ou que atuaram até 45 minutos da partida disputaram rápidas partidas de dois toques em campo reduzido.
A movimentação foi marcada pelo primeiro treino do atacante Lucas Barrios, que assinou contrato válido por três anos com o Palmeiras na última segunda-feira. Ele participou normalmente dos jogos em campo reduzido e, com bom aproveitamento nas finalizações, foi observado de perto pelo técnico Marcelo Oliveira.
Ainda em recuperação de lesões musculares, o volante Julen, o meia Robinho e os atacantes Alecsandro e Mouche trabalharam com o departamento de preparação física alviverde. Após o treino, a comissão técnica palmeirense divulgou a lista de 20 atletas relacionados para o duelo desta quarta-feira, contra o ASA.
As principais ausências do grupo de convocados são os zagueiros Leandro Almeida (não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Coritiba na competição) e Vitor Hugo (fratura na face), o volante Arouca (poupado), os meias Robinho (recondicionamento físico), Allione (recondicionamento físico) e Zé Roberto (poupado) e os atacantes Alecssandro (recondicionamento físico e não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Flamengo na competição) e Mouche (recondicionamento físico).
Com isso, o treinador indicou que Victor Ramos e Jackson formaram a dupla defensiva do Verdão, enquanto que Cleiton Xavier fará o papel de armador, jogando ao lado de Dudu, Rafael Marques, Gabriel e Amaral, este entrará no lugar de Arouca. Na frente, Leandro Pereira segue entre os titulares.
DÚVIDAS NO FANTASMA
O ASA tem algumas dúvidas para o confronto diante do Palmeiras. O técnico Vica aguarda o Departamento Médico para confirmar a possível entrada de Marcos Antônio. O jogador desfalcou o time no confronto diante do Salgueiro, pela Série C, e dificilmente enfrentará o Verdão. Com isso, Marlon deve seguir entre os titulares.
O ASA deve manter a base que vem utilizando na Série C. O técnico Vica tem colocado o time no esquema 4-4-2, com Alex Henrique e Uederson no ataque e Didira como o principal nome de referência no meio de campo da equipe, que está motivada pelo bom desempenho que vem tendo no ano.
“Nunca é fácil enfrentar o Palmeiras. É um time muito complicado, mas já provamos que podemos superá-los. Fizemos um grande jogo na ida e vamos dar nossas vidas para sair classificados. Raça é o que não faltará a nós jogadores”, afirmou Didira
Vencer o ASA não será tão fácil quanto se parece. O Fantasma está invicto na Série C e perdeu apenas um jogo em toda temporada 2015. Esses números deram ao time a terceira colocação, com 13 pontos, no torneio nacional, e uma enorme confiança para superar o Palmeiras.





































































































































