ASA x Fortaleza - Leão defende liderança isolada do Grupo A
A partida reúne dois times que estão entre os quatro melhores da chave
Melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C até o momento, o Fortaleza volta a campo neste sábado, contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Arapiraca, AL, 21 (AFI) – Melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C até o momento, o Fortaleza volta a campo neste sábado, contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada, para defender a liderança isolada do Grupo A e também dar mais um importante passo rumo a classificação às quartas de final. O adversário, por sua vez, não quer correr o risco de deixar o G4.
Apesar de não vencer há duas partidas – um empate e uma derrota -, o ASA continua na quarta colocação, com 20 pontos, mas, em caso de tropeço, pode ser ultrapassado pelo Salgueiro, que entra em campo apenas na segunda-feira. Diferente do adversário, o Fortaleza defende uma invencibilidade de cinco partidas – três vitórias e dois empates – e é o líder isolado, com 27 pontos.
MUDANÇAS
O ASA deve ter algumas mudanças no seu time titular para o confronto com o Fortaleza. Nos treinamentos da semana, o técnico Vica indicou que alterações devem ser feitas no meio campo e no ataque, setores aos quais pertencem três jogadores que retornaram ao time nesta semana.
O meia Didira e o volante Max Carrasco estavam suspensos e devem começar a partida contra o líder do Grupo A da série C, enquanto o meia-atacante Alex Henrique, recuperado de lesão, vai brigar por uma vaga com o atacante Valdanes.
O atacante Everton e os meias Max Willian e Marlon são as prováveis opções para deixar a equipe. Por enquanto, o atacante Luiz e Paulo e o zagueiro André Nunes não estão confirmados. Os dois estão aprimorando a parte física, após serem liberados pelo departamento médico.
PAREDÃO DE VOLTA
O Fortaleza já está em Alagoas para o confronto diante do ASA. Em relação a última partida o time terá pelo menos três mudanças, a principal delas é a entrada do goleiro Ricardo Berna. sofreu fratura no rosto e só agora foi liberado para jogar. Até mesmo sem a máscara que vinha usando para proteção durante as atividades. Ele assume o lugar do reserva Erivelton. No meio-campo, Daniel Sobralense treinou entre os titulares após ser poupado no último final de semana, enquanto Everton agradou e ganhou a vaga de Pio. Maranhão e Jesus seguem no ataque.
O técnico Marcelo Chamusca comemorou o fato de ter muitas opções para o duelo contra o ASA, concorrente direto dentro do G4 do Grupo A.
“Essa competitividade interna dos atletas faz com que eles cresçam nos jogos, nos treinos. Isso é muito bom para nós, a gente ter opções de jogadores com características diferentes. Esse leque de opções nos deixa muito contente”, comentou antes do embarque do time no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.





































































































































