ASA x Figueirense - Para não se complicar na Série B

Um tenta se distanciar da zona de rebaixamento e o outro seguir na cola do G4

Um quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e o outro tenta se aproximar novamente do G4. São com esses pensamentos que ASA e Figueirense entram em campo nesta terça-feira

Arapiraca, AL, 27 (AFI) – Um quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e o outro tenta se aproximar novamente do G4. São com esses pensamentos que ASA e Figueirense entram em campo nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na rodada passada, também em Arapiraca, o ASA não deu chances para o ABC e goleou por 4 a 0, chegando aos 19 pontos e subindo para a 13ª colocação. Na estreia do técnico Vinícius Eutrópio, o Figueirense bateu o Oeste, por 3 a 0, no Orlando Scarpelli e se manteve rondando o G4, em oitavo lugar, com 26.

Artilheiro de volta
O técnico Leandro Campos recebeu uma grande notícia para a partida desta terça-feira, contra o Figueirense. Lúcio Maranhão está recuperado de uma lesão no joelho e e formará dupla titular com Elionar Bombinha.

Lúcio Maranhão é ausência desde o dia 30 de julho, quando se machucou na partida contra o América-RN. Quem também vai voltar ao time é o meia Didira, que não encarou o ABC, na última rodada por lesão.

A diretoria também anunciou a contratação de Diego Clementino, que é aguardado em Arapiraca até essa quarta-feira para realizar exames médicos e ser apresentado. O atacante de 29 anos estava no CSA-AL e acumula passagens por Botafogo, América-MG e Grêmio.

Intenção é pontuar
Mesmo ciente das dificuldades que vai encontrar em Arapiraca, o Figueirense espera voltar para Florianópolis com pelo menos um ponto na bagagem. No entanto, além de passar por cima do adversário, o time catarinense também terá que superar os cinco desfalques que tem para essa partida.

O lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante Nem e o atacante Ricardinho receberam o terrceiro cartão amarelo na última rodada e está de fora, assim como o meia Rodriguinho, expulso. Outro problema é o polivalente André Rocha, que foi punido com duas partidas de suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do ABC.

Com todos esses desfalques, o técnico Vinicius Eutrópio já adiantou que só vai revelar o time titular momentos antes da bola rolar no gramado do Fumeirão.