ASA x Atlético-GO - A crise vai ser instalada?

A última vitória do ASA foi no dia 7 de junho, quando bateu o Icasa, por 3 a 1, em casa

A última vitória do ASA foi no dia 7 de junho, quando bateu o Icasa, por 3 a 1, em casa. De lá para cá foram três derrotas na Série B (Paraná, Chapecoense e Ceará) e duas na Copa do Brasil (ambas para o Flamengo), aparecendo na zona de rebaixamento

0002048087598 img 1

Arapiraca, AL, 19 (AFI) – Vindo de cinco derrotas seguidas e sem vencer sob o comando do técnico Leandro Campos, o ASA entra em campo neste sábado, contra o Atlético-GO precisando da vitória para não deixar que a crise seja instalada de vez. O duelo será realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21 horas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A última vitória do ASA foi no dia 7 de junho, quando bateu o Icasa, por 3 a 1, em casa. De lá para cá foram três derrotas na Série B (Paraná, Chapecoense e Ceará) e duas na Copa do Brasil (ambas para o Flamengo), aparecendo na zona de rebaixamento, com sete pontos. Já o Atlético-GO, eliminado durante a semana da Copa do Brasil para o Cruzeiro, tem três pontos a mais e está na zona intermediária.

Ataque dos sonhos
O técnico Leandro Campos finalmente poderá ter o “ataque dos sonhos” no sonho do ASA. Recuperado da lesão que o afastou dos quatro últimos jogos, Lúcio Maranhão está de volta e formará a dupla de frente com Léo Gamalho no duelo contra o Atlético-GO, neste sábado.

Principais goleadores do clube nas últimas temporadas, os dois ainda não haviam jogado juntos. Quando Lúcio Maranhão foi recontratado, Léo Gamalho estava no departamento médico. Quando o segundo se recuperou, LM9 sofreu uma lesão na coxa e precisou ser afastado.

As mudanças, porém, não param por aí. Insatisfeito com os seis gols tomados nos últimos dois jogos, o treinador promoverá mudanças na defesa. O zagueiro Fabiano deve ganhar oportunidade no lugar no lugar de Edson Veneno ao lado de Tiago Garça.

Quem também ganhará oportunidade no meio-campo é Valdívia. Aos poucos o meia recuperou a confiança do treinador e voltará ao time titular na vaga de Cal. Na cabeça de área, Gaybson pode ganhar chance ao lado de Jorginho e colocar Reinaldo Silva no banco.

0002048087598 img

Crise no Dragão
crise bate na porta do Atlético-GO. Longe de fazer uma grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, disparou contra o elenco após a derrota para o Cruzeiro pela terceira fase da Copa do Brasil. O dirigente não gostou nenhum pouco do comportamento dos jogadores dentro de campo.

“Nosso time está longe de ser competitivo, que tenha vontade. Com toda sinceridade, alguns jogadores andando, dispersos, parece que estão jogando contra um time amador, mas não é o Cruzeiro, jogo para rede no Brasil inteiro. Eu estou cada dia mais preocupado, a gente vai buscar soluções, mas realmente foi um time longe, distante”, afirmou.

O Atlético-GO vai tentar a recuperação contra ASA, neste sábado, fora de casa. No duelo, o treinador Renê Simões segue sem poder contar com o atacante Anselmo. Ele segue em Goiânia se recuperando de uma broqueite e desfalca o clube mais uma vez.

Sendo assim, Ricardo Jesus segue como titular no comando de ataque. O time restante do time será o mesmo do duelo contra o Cruzeiro na última quarta-feira com exceção da volta de Rafael Cruz na lateral-direita no lugar de Diogo Campos.