ASA x América-RN - O poço alvinegro tem fundo?
O Fantasma vem de nove derrotas seguidas e encara um embalado Mecão
Arapiraca, AL, 14 (AFI) – A última vez que a torcida do ASA comemorou uma vitória foi no dia 27 de agosto, quando bateu o time bateu o Figueirense, por 3 a 1, em casa. Depois disso, foram 11 jogos e nenhum resultado positivo, sequência que deixou o Fantasma cada vez mais perto da Série C. E o poço, que parece não ter fim, pode aumentar nesta terça-feira, quando os alagoanos recebem o América-RN, às 19h30, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
As nove derrotas seguidas (Bragantino, Atlético-GO, Ceará, Chapecoense, Paraná, Icasa, Boa Esporte, Joinville e Palmeiras) colocaram o ASA na lanterna do campeonato, com apenas 23 pontos, sete a menos que o América-RN, 15º colocado. O Mecão vem animado com as duas vitórias seguidas em Goianinha (Paraná e Atlético-GO) e quer continuar fora da zona de rebaixamento.
O confronto direto contra a degola será transmitido pelas rádios Novo Nordeste (Arapiraca) e 96 FM (Natal), que são parceiras da Rádio Futebol Interior.
Sem jogar a toalha!
Apontado por muitos como virtual rebaixado para a Série C do Brasileiro, o ASA precisa de um milagre para escapar da degola, mas mesmo assim o técnico Heron Ferreira descarta jogar a toalha. No entanto, ele sabe que a recuperação não pode mais ser adiada.
“Vamos agora para dois compromissos em casa e precisamos aproveitar para, enfim, começarmos a reagir. Caso contrário, a nossa situação vai ficando cada vez mais complicada”, afirmou o treinador, que já definiu o time para a partida desta terça-feira.

A boa notícia para o treinador é a volta do zagueiro Cássio, que cumpriu suspensão diante do Bragantino. Por outro lado, o volante Djair recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. No treinamento desta segunda-feira, os laterais Osmar e Chiquinho Baiano foram poupados pela comissão técnica, mas estão relacionados e devem ir para o jogo. Apenas Baiano será titular.
Jejum como visitante
A última vitória do América-RN fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B foi no dia 26 de julho, quando bateu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Serra Dourada. Quase três meses depois, o time tenta quebrar o jejum nesta terça-feira.
Depois do jogo contra o Atlético-GO, o América atuou mais sete vezes como visitante, acumulando quatro derrotas (Ceará, Oeste, Guaratinguetá e Sport) e três empates (América-MG, Icasa e Palmeiras). Apesar da sequência negativa fora de casa, o Mecão vem embalado com dois resultados positivos no Nazarenão, contra Paraná e Atlético-GO.
O técnico Leandro Sena não poderá manter o time que conquistou dois resultados positivos seguidos, mas será apenas uma mudança. Rodrigo Pimpão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim o companheiro de Max no ataque deve ser Adriano Pardal.
“Todos os jogadores estão de parabéns. Eles vestiram a camisa do América e mostraram que o nosso vestiário é feito de homens. Precisamos de mais uma vitória em Arapiraca”, afirmou o treinador, que assumiu a vaga deixada por Pintado.





































































































































