Manauara-AM 0 x 1 ASA-AL - Fantasma leva vantagem na Série D
Kelliton garantiu a vitória alagoana aos 51 minutos do segundo tempo
Com o resultado, o time alagoano joga pelo empate na partida da volta, no próximo final de semana, no Estádio Coaracy da Fonseca, em Arapiraca
Por: Rivail Oliveira
Manaus, AM , 17 (AFI) – Com um gol no “apagar das luzes”, aos 51 minutos do segundo tempo, anotado por Keliton, o ASA de Arapiraca venceu por 1 a 0 o Manauara neste sábado, no Estádio Ismael Benígno (Colina), e deu um grande passo na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025.
Foi um jogo muito disputado, na capital amazonense, onde o Robô de Manaus, principalmente no segundo tempo, buscou bastante o gol, mas o Fantasma alagoano mostrou sua conhecida eficiência e fez 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da quarta divisão nacional.
SITUAÇÃO
Com o resultado, o time alagoano joga pelo empate na partida da volta, no próximo final de semana, no Estádio Coaracy da Fonseca, em Arapiraca, para assegurar a vaga nas quartas de final.
Ao time amazonense resta vencer por pelo menos um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por mais de um tento para ficar com a vaga.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo bastante equilibrado e muito disputado em Manaus, mas o placar ficou no zero no Estádio Ismael Benígno, no encontro entre amazonenses e alagoanos. O início foi marcado por várias investidas de ambos os times, mas sem objetividade.
O Fantasma alagoano chegou pela primeira vez com perigo aos 14, com Kadu Barone. Aos 16, assustou a torcida do Robô em tentativa de Alagoano, mas o goleiro Matheus defendeu bem.
O primeiro chute efetivo do Robô aconteceu aos 21 minutos, com Ítalo, mas ele errou o alvo. O ASA seguia mais perigoso nas suas investidas, como aos 40, quando o artilheiro Toscano cabeceou com perigo, assustando o goleiro David Becker. Fim do primeiro tempo em Manaus, placar em branco.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Robô amazonense voltou com mais iniciativa. Logo no começo, Kadu Barone arriscou, mas o goleiro alagoano defendeu bem. Aos 6, Aleff finalizou e o arqueiro voltou a salvar. Dois minutos depois, Ítalo arriscou, mas a bola passou perto.
O ASA respondeu aos 13, em desvio de cabeça de Guilherme, mas David Becker defendeu. Precisando marcar para levar vantagem para o jogo da volta em Arapiraca, o Manauara continuou insistindo e, em boa jogada de Vitinho, Cariús chegou atrasado aos 23.
O Robô seguiu na pressão e Luiz Fernando cabeceou para fora, desperdiçando ótima chance logo depois. Nos contragolpes quase sempre “letais”, o ASA quase marcou com Keliton, aos 33, e com Jailson, aos 37.
O jogo se encaminhava para o fim em Manaus, com pinta de empate, mas nos acréscimos, em boa trama do ataque alagoano e aproveitando falha de marcação do Robô, Keliton recebeu em boas condições e não perdoou: 1 a 0 para o ASA, decretando a vitória em pleno Estádio da Colina e levando grande vantagem para a decisão da vaga em Arapiraca, na briga por um lugar nas quartas da Série D.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, ASA e Manauara voltam a se enfrentar no próximo final de semana, dia 23 de agosto, sábado, às 18h, no Estádio Municipal de Arapiraca, Coaracy da Mata Fonseca.
O Fantasma alagoano joga por um empate, enquanto o Manauara precisa vencer por pelo menos um gol para provocar os pênaltis, ou por mais de um de diferença para se classificar.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 16/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Roger Goulart (RS)
-
Assistentes:
- Leirson Peng Martins (RS) e Claiton Timm (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Manauara-AM: Marinho;
- ASA-AL;: Charles;
-
GOLS:
- ASA-AL: Kelliton (51’2T);
-
Estádio:
- Ismael Benigno (Colina)
-
Local:
- Manaus (AM)





































































































































