ASA-AL 0 x 0 Manauara-AM - Empate mantém Fantasma na Série D
Após triunfar como visitante, time alagoano não sai do zero contra o Robô e avança às quartas de final
ASA segura igualdade sem gols frente ao Robô e permanece vivo no certame rumo ao acesso à Terceirona nacional
Arapiraca, AL, 23 (AFI) – O ASA confirmou seu favoritismo e permaneceu vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Fumeirão, o Fantasma segurou empate sem gols diante do Manauara, o que foi suficiente para deixar para trás as oitavas de final da Quarta Divisão, seguindo assim na caminhada do acesso à Terceirona.
Com a melhor campanha geral, os alvinegros agora aguardam definição do próximo adversário, que será o pior dos classificados às quartas de final. O Robô, por outro lado, cai pelo segundo ano consecutivo na mesma fase, adiando novamente o sonho de disputar a Série C; em 2026, não disputará a Série D, tendo, desta maneira, somente o Amazonense para jogar.
NADA DE GOLS
A partida iniciou equilibrada entre ASA e Manauara, pois o resultado da ida deixou o panorama na volta imprevisível. A primeira grande chance foi do Fantasma com Charles, que cobrou falta lateral sobre o gol sem assustar. O duelo seguiu muito truncado e pouco criativo, ficando zerado durante a primeira metade da etapa inicial.

Quando os times demonstraram criatividade, conseguiram levar perigo. Assim, o Robô assustou primeiro: Caio Ribeiro recebeu na entrada da área e bateu próximo à meta adversária. Os alvinegros também foram perigosos quando Sammuel armou contra-ataque e serviu Will, que arrematou tirando de David Becker e a bola saiu direto pela linha de fundo.
PLACAR INALTERADO
Na volta do intervalo, tanto ASA como Manauara não tiveram substituições, o que foi deixando o duelo em aberto. Sem criatividade, as equipes pouco assustaram a meta adversária, com a única boa investida sendo dos alagoanos: Zulu pegou a sobra da entrada da área, se livrou da marcação e bateu sem direção. Logo depois, foram perigosos: Sammuel chutou forte e David espalmou; o rebote caiu para Júnior Viçosa cabecear para fora.
Incentivados pela torcida, os alvinegros voltaram a tentar quando Will recebeu pela esquerda e soltou um petardo, parando no goleiro do time amazonense. O Robô, assim como o Fantasma, promoveu mudanças tentando dar um novo gás ao confronto, no entanto ambos pecaram nas finalizações e o placar zerado se manteve até o fim, o que favoreceu os arapiraquenses.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 23/08/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
-
Assistentes:
- Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Bruno Fernando Aparecido Rohling (ambos do PR)
-
VAR:
- Adriano Milczvksi (PR)
-
Cartões Amarelos:
- ASA-AL: Cristian Lucca, Matheus Vinícius, Keliton e Iarley
- Manauara-AM: Jhonathan Moc e Edson Cariús
-
Cartões Vermelhos:
- ASA-AL: Charles
- Manauara-AM: Ítalo e Robert
-
Público:
- 6.695 (4.935 pagantes)
-
Renda:
- R$ 97.100,00
-
Estádio:
- Fumeirão
-
Local:
- Arapiraca (AL)





































































































































