ASA 4 x 0 ABC - Goleada garante a reabilitação e o tabu sobre o rival
Em nove confrontos, o ASA venceu quatro e empatou cinco vezes diante do lanterninha ABC
No “duelos das letrinhas”, o ASA manteve o tabu sobre o ABC e goleou o time potiguar por 4 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no interior alagoano, pela abertura da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro d
Arapiraca, AL, 20 (AFI) – No “duelos das letrinhas”, o ASA manteve o tabu sobre o ABC e goleou o time potiguar por 4 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no interior alagoano, pela abertura da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos nove jogos que se enfrentaram na divisão, o ASA nunca perdeu, com quatro vitórias e cinco empates.
Na tabela de classificação, após sofrer derrotas fora de casa para Avaí, por 2 a 0, e Guaratinguetá, por 2 a 1, o ASA aparece com 19 pontos, em 13.º lugar. O ABC, que vinha de vitória em Natal, por 3 a 2, sobre o Figueirense, continua com 11 pontos, na lanterna. Este jogo foi transmitido pela Rádio Novo Nordeste 570 AM, de maior audiência na cidade de Arapiraca e toda a região.
GOL RÁPIDO
Disposto a se reabilitar diante de sua torcida, o ASA saiu em cima do adversário e abriu o placar aos cinco minutos. Valdívia desceu pela direita e cruzou para a área, onde Elionar Bombinha se antecipou a Flávio Boaventura e desviou para as redes. Este gol rápido desmontou o esquema defensivo armado por Roberto Fernandes, do ABC, com três zagueiros e três volantes.
O técnico Fernandes se viu obrigado a tirar o zagueiro Vinícius para a entrada do atacante Felipe Alves. A situação do ABC, porém, piorou aos 26 minutos quando Alexandre fez uma falta por trás em Valdívia e foi expulso, deixando o time potiguar com um jogador a menos.
Por isso, o time da casa continuou mandando no jogo e ampliou o placar nos acréscimos. Chiquinho Baiano, do lado esquerdo, fez o levantamento para a área e o zagueiro Micael apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça, aos 47 minutos.
MAIS DOIS GOLS
Na volta do segundo tempo, Fernandes se fechou, tirando o atacante Alvinho para a entrada do zagueiro Mael. Mas não adiantou muito, porque o time alagoano continuou melhor e fez mais dois gols.
Aos oito minutos, quase na linha da grande área, Wanderson soltou a bomba. A bola tocou nas mãos do goleiro Lopes, mas entrou no ângulo. Aos 21 minutos, Jeferson Maranhense invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte. O goleiro Lopes rebateu e Valdívia, livre na pequena área, completou para as redes.
Depois disso, o ASA ainda continuou no ataque e criou mais três ou quatro chances reais para ampliar. Kleiton Domingues acertou a trave e Chiquinho Baiano acertou a bola no travessão. A goleada de 4 a 0, portanto, ficou barato.
PRÓXIMOS JOGOS
Na outra semana, terça-feira, dia 27, o ASA joga de novo em casa, desta vez diante do Figueirense. Não vai ter Micael, suspenso com três cartões amarelos. No dia 30, o ABC vai sair de novo, mas desta vez vai até o Sul do país pegar o Avaí, em Florianópolis.





































































































































