ASA 3 x 2 Avaí - Poderia ser um resultado melhor!
Apesar da derrota, o Leão precisa de uma simples vitória em casa
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Avaí vinha conseguindo um grande resultado na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, mas uma falha do goleiro Vágner, aos 45 minutos do segundo tempo, acabou jogando tudo por água abaixo. O camisa 1 cometeu um pênalti infantil em Didira, que bateu com categoria e garantiu a vitória do ASA por 3 a 2, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Apesar de ter perdido, a situação do Leão não é das piores, pois precisa de uma simples vitória na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, no Estádio da Ressacada. O ASA tem a vantagem do empate. Quem se classificar, terá pela frente Sampaio Corrêa ou Palmeiras na terceira fase.

Quatro gols
Quem não conseguiu chegar no horário ao Coaracy da Mata Fonseca perdeu um início de partida alucinante. Aos seis, Didira aproveitou falha da defesa, passou pelo goleiro Vágner e tocou para o gol aberto. A resposta do Avaí veio dois minutos depois e também em um erro do adversário. Roberto ficou com a sobra e soltou uma bomba, sem chances para Marcão. O atacante ainda quase marcou o da virada em um lance parecido.
Aos 22 minutos, Didira deu grande passe para Wanderson, que saiu na cara do goleiro e bateu com categoria, no canto esquerdo. A resposta azzurra veio em uma cobrança de falta de Marquinhos, que passou raspando a trave de Marcão. Depois de um início emocionante, a partida caiu de produção e passou a ficar bastante truncada no meio-campo, com muitas faltas.
O ASA ainda conseguiu criar duas oportunidades seguidas, com Gava e Didira, mas em ambas a finalização saiu pela linha de fundo. E o time da casa acabou sendo castigado aos 36. Anderson Lopes fez grande jogada pela lateral esquerda e cruzou para dentro da área. A zaga não conseguiu aliviar e Marquinhos completou. No último lance de perigo do primeiro tempo, o camisa 10 do Avaí recebeu passe e na hora de finalizar foi travado por Amarildo.
Gol merecido no fim
Não satisfeito com o empate, principalmente por estar jogando em casa, o ASA quase marcou o terceiro logo aos seis minutos do segundo tempo. Jorginho arriscou de longe e a bola passou perto do gol defendido por Vágner. Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou de maneira lenta e com poucos lances de perigo.
Aos 21, Didira cruzou para dentro da área e a zaga do Avaí tirou antes que a bola encontrasse Wanderson. O ASA era ligeiramente superior ao Avaí, que se preocupava mais em se defender. Em seu primeiro lance, Jean bateu colocado e a bola passou raspando a trave de Vágner, que já estava batido.
Os minutos finais foram de ataque contra defesa e, merecidamente, o ASA marcou o terceiro aos 44 minutos. Vágner vacilou e cometeu pênalti em cima de Didira. O próprio meia foi para a cobrança e apenas deslocou o goleiro azzurra.





































































































































