ASA 3 x 1 Figueirense - Fantasma se afasta da zona da degola

Em jogo com quatro gols de bola parada, o time da casa jogou melhor e mereceu a vitória dobre o Figueira

O ASA conquistou uma importante vitória nessa terça-feira, jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa bateu o Figueirense por 3 a 1.

0002048100416 img

Arapiraca, AL, 27 (AFI) – O ASA conquistou uma importante vitória nessa terça-feira, jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa bateu o Figueirense por 3 a 1 com gols de Lúcio Maranhão, Tiago Garça e Elionar Bombinha. Maylson diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o ASA chegou aos 22 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela e se afastando ainda mais da zona do rebaixamento. O Figueirense, por sua vez, segue com 26 pontos, na oitava colocação, cada vez mais longe dos quatro primeiros.

ASA sai na frente
Jogando em casa, o ASA começou buscando o jogo e imprimiu uma pressão nos minutos iniciais. Com mais domínio do meio de campo, o time da casa chegava com mais perigo ao ataque e por pouco não abriu o placar aos dez minutos, quando o volante Glaybson arriscou de longe e acertou a trave. Depois disso, o Figueirense conseguiu equilibrar as ações e passou a assustar a meta defendida pelo goleiro Maicon, principalmente através dos contra-ataques em velocidade.

O jogo estava equilibrado e se encaminhando para o intervalo sem maiores emoções quando, aos 43 minutos, o ASA conseguiu abri o placar. Tiago Garça bateu falta com força e o goleiro Neneca deu rebote. Lúcio Maranhão estava bem posicionado e completou para o fundo do gol, abrindo o placar.

0002048100416 img

Garça amplia e Bombinha define
No segundo tempo, o Figueira começou partindo para cima, buscando o gol de empate e chegou a criar boas chances como um chute de Ricardo Bueno que explodiu na trave e uma outra boa chance criada através de uma tabela que terminou com uma furada do atacante.

Mas na primeira chance que teve, aos oito minutos da etapa final, o ASA ampliou sua vantagem e conteve a reação do adversário. Tiago Garça estava com o pé calibrado e em mais uma cobrança de falta marcou o segundo gol. Dessa vez, a bola foi direto para o gol no canto direito do goleiro Neneca.

Mesmo depois do gol, os visitantes seguiam na pressão em busca do empate, mas era o time da casa quem chegava com mais perigo, através de contra-ataques. Depois de alguma pressão, o Figueira conseguiu diminuir com o volante Maylson que, aos 37 minutos, aproveitou uma saída ruim do goleiro Gilson e empurrou para o gol.

Mas a resposta do ASA foi imediata. Apenas três minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, o atacante Eionar Bombinha subiu e cabeceou para o gol, dando números finais ao jogo.

Próximos jogo

Na 19ª rodada, o Figueirense enfrenta o Bragantino na próxima terça-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli. Mais tarde, às 21h50, o ASA vai até São Caetano do Sul enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella.