ASA 3 x 0 Oeste - Após dez jogos, Fantasma volta a assombrar na Série B!
Com o resultado, alagoanos ainda seguem na lanterna, com 26 pontos conquistadso
Arapiraca, AL, 18 (AFI) – Acabou a má fase do ASA! Após dez derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, reencontrou o caminho das vitórias. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 31ª rodada, venceu o Oeste, por 3 a 0, com gols de Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha, duas vezes.
Com isto, o time de Alagoas chegou aos 26 pontos e voltou a respirar, enquanto, o Oeste volta a ficar mais preocupado com o descenso. Ainda sem técnicom, já que Ivan Baitello deixou o clube nesta semana, o Rubrão ficou com 36, em 15º, podendo até o fechamento da rodada estar apenas três pontos.
Alagoanos melhor em campo!
Virtualmente rebaixado, o ASA aproveitou o mau momento vivido pelo Oeste, começou o jogo em cima pressionando e tentando de todos os lados o primeiro gol. A pressão surtiu efeito e aos 21 minutos, abriu o placar com Lúcio Maranhão. Ele foi lançado, invadiu a área e fintou o goleiro Fernando Leal, tocando para o gol aberto.
O Oeste sentiu o gol, melhor para os alagoanos, que passaram a ter o domínio do jogo e quase ampliaram aos 31. Jorginho cobrou uma falta perigosa da entrada da área, rente a trave de Leal, vendido na jogada.
No final do primeiro tempo, o Oeste se acertou, pressionou, tentando diminuir o placar, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do ASA, que nos contra-ataques também era muito perigoso, chegando a levar mais perigo do que o time paulista.
ASA mata o jogo!
A conversa nos vestiários foi boa e o Oeste voltou melhor para o segundo tempo. Com isto, logo aos 11 minutos quase fez. Piauí aproveitou rebote da defesa, fez uma linda jogada e soltou um petardo para uma linda defesa de Marcos Vinicius, que salvou o ASA.
A noite não era mesmo para o Oeste. Se o goleiro Marcos Vinicius não conseguia afastar o perigo, o travessão impediu o gol paulista. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Bruno Nunes, que soltou um petardo no travessão do goleiro.
Mas, aos 28 minutos, o ASA matou o jogo. Samuel fez boa jogada do lado esquerdo e cruzou na medida para Elionar Bombinha, que livre, completou para o fundo das redes. Se a vitória já estava encaminhada, aos 34, garantiu os três pontos. Lúcio Maranhão foi lançado, fintou Ligger e foi derrubado na área. Elionar, novamente, bateu o pênalti com categoria, decretando a vitória alagoana.
Próximos jogos
O Oeste volta ao gramado contra o ABC, no próximo sábado, às 16h20, em Itápolis, enquanto, o ASA joga contra o Sport, em Recife, no mesmo dia e horário.





































































































































