ASA 2 x 4 Sport - Sob o comando de Marcos Aurélio, Leão espanta a crise!
Alagoanos perderam oito partidas nesta Série B, em 13 jogos disputados
Após duas derrotas seguidas, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Numa partida aberta, com muitas chances, venceu de virada o ASA, por 4 a 2, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 13ª rodada
Arapiraca, AL, 06 (AFI) – Após duas derrotas seguidas, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Numa partida aberta, com muitas chances, venceu de virada o ASA, por 4 a 2, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 13ª rodada. O responsável pelo resultado foi o atacante Marcos Aurélio, autor de dois gols, de bola parada.
Com os três pontos, os pernambucanos permanecem no G4, com 24 pontos, na terceira colocação, sete pontos a menos que o Palmeiras, líder. Por sua vez, o ASA chega a oitava derrota na competição e permanece com 13, em 16º, podendo até o final da rodada estar na zona de rebaixamento.
O resultado acalma os ânimos no Sport, o técnico Marcelo Martelotte corria perigo no comando técnico, em caso de mais uma derrota. No final do jogo, os torcedores do ASA gritaram olé na troca de passes do Leão.
Que jogo!
O jogo começou a mil por hora e no primeiro minuto, o ASA quase abriu o placar. Após lançamento, Wanderson invadiu a área, driblou o goleiro Magrão e bateu. Em cima da linha Renan conseguiu o desvio para linha de fundo. Aos três, o goleiro pernambucano salvou uma linda cabeçada de Elionar Bombinha.

O Sport demorou a se acertar em campo, mas aos 15 minutos, numa rápida jogada, abriu o placar. Camilo recebeu passe e na linha de fundo tocou de calcanhar para Marcelo Cordeio, que bateu cruzado, sem chances para Gilson. O ASA estava bem em campo e não demorou a empatar. Aos 25, num forte chute de fora da área, Jorginho bateu no ângulo de Magrão, vendido na jogada.
O jogo continuou aberto, com os dois times criando muito e os alagoanos quase viraram o jogo aos 33 minutos. Bombinha fez boa jogada e cruzou na medida para Wanderson, que bateu de primeira, no canto de Magrão, que fez uma defesa milagrosa e salvou o Sport.
Vira-virou!
Se o primeiro tempo foi aberto, com muitas chances, a etapa final, foi melhor ainda. Logo aos seis minutos, o ASA virou a partida. Wanderson fez boa jogada e bateu fraco. Magrão falhou no lance e soltou no pé de Osmar, que livre, só tocou para o gol aberto, para delírio dos torcedores presentes no Fumeirão, em Arapiraca.
Mas, a alegria não durou por muito tempo. Aos 20 minutos, numa falta na entrada da área, Marcos Aurélio bateu cruzado. Ninguém desviou e o goleiro Gilson ficou em dúvida, deixando a bola passar, quando o goleiro tentou o corte já era tarde, o Sport tinha empatado o jogo.
Os alagoanos sentiram o gol, melhor para os pernambucanos, que 23, tratou de virar a partida. Marcos Aurélio fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado. Ele chamou a responsabilidade, bateu rasteiro, com força, Gilson até relou na bola, mas não conseguiu impedir.
O ASA se lançou ao ataque e deixou o sistema defensivo aberto, melhor para o Sport, que fez o quarto. Lucas Lima fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu rasteiro, na saída de Magrão, vendido na jogada.
Próximos jogos
Os pernambucanos voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20, em São Caetano do Sul, contra o São Caetano. Já o ASA tentará se recuperar, na sexta, contra o América-MG, em Arapiraca, às 19h30.





































































































































