ASA 2 x 1 Guaratinguetá - Após 10 rodadas, adeus para a lanterninha

Time alagoano foi melhor durante todo o jogo, mas levou sufoco nos minutos finais

Arapiraca – Depois de dez rodadas, o ASA deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Guaratinguetá, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca (AL). Bem organizado pelo técnico Heron Ferreira, o time alagoano agora soma 32 pontos, igual ao São Caetano, lanterna por ter menos vitórias: 8 a 10. Mesmo perdendo, o Guará continua fora da zona de degola, porém, mais perto dela, com 41 pontos, em 15.º lugar, após 35 jogos. Há quatro rodadas não vence, com duas derrotas e dois empates.

Este jogo foi transmitido pela Rádio NOVO NORDESTE, com comentários “Nota 10” de Osvaldo Barbosa e plantão esportivo de Jânio Oliveira. A emissora é parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

Faltando três rodadas para o término da temporada, o ASA renovou as suas esperanças, mesmo que remotas, de evitar sua queda para a Série C. Na rodada anterior, também em casa, o ASA tinha vencido o Avaí, por 1 a 0. Tanto que entra com moral para o “confronto de seis pontos” diante do ABC, sexta-feira à noite, em Natal (RN), pela 36.ª rodada. O time potiguar é o 16.º colocado, com 39 pontos, primeiro fora da zona de queda, tendo perdido para o Figueirense, por 2 a 0.

DOMÍNIO E GOLS
Dominando o setor de meio-campo, o jogo ficou mais fácil para o ASA que mostrou eficiência no ataque. Assim, além do domínio em campo, também converteu as chances que criou para marcar.
O primeiro gol saiu aos logo aos sete minutos, quando a defesa paulista saiu jogando errado e Diego Rosa fez um passe perfeito para Lúcio Maranhão. Já dentro da grande área, o artilheiro bateu cruzado e tirou a bola do goleiro Saulo, que ainda tocou na bola.

Com uma boa movimentação pelo lado direito do ataque, Lúcio Maranhão fez o cruzamento para o outro lado, onde Elionar Bombinha completou de carrinho para as redes, aos 30 minutos.
No segundo tempo, o ASA voltou mais cauteloso. Passado algum tempo, Heron Ferreira tirou o meia Caíque para a entrada do zagueiro Fabiano, numa alusão clara de reforçar sua marcação. Deu certo.

A melhor chance de gol aconteceu aos 16 minutos, quando Lúcio Maranhão, dentro da área fez o giro e bateu forte, mas Saulo espalmou. O Guará pouco ameaçou e mesmo assim diminuiu o placar com um chute forte e no alto de Murilo, aos 38 minutos. Dois minutos depois, Murilo chutou de longe e quase empatou, assustando a torcida local.

JOGOS IMPORTANTES

No final de semana, o Guaratinguetá vai receber o Ceará, sexta-feira, feriado nacional, às 17 horas, no Ninho da Garça. O ASA vai até Natal enfrentar o ABC, outro time ameaçado pelo rebaixamento e que perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis.