ASA 2 x 1 CRB - A um passo da classificação na Série C!
Arapiraca, AL, 29 (AFI) – O clássico entre ASA e CRB foi bastante movimentado. Com três gols e quatro expulsões, a equipe de Arapiraca venceu por 2 a 1, de virada, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Confira:
Série C: Dois são poupados de treino no Caxias, mas devem jogar
Com este resultado, o ASA se aproximou da classificação para a segunda fase. A equipe chegou aos 16 pontos e se manteve na liderança do Grupo B. A equipe precisa torcer por um tropeço de Icasa ou Salgueiro na última rodada. Já o CRB se manteve na lanterna com apenas três pontos conquistados. Para não ser rebaixada, a equipe precisa vencer seu adversário e torcer para o Confiança perder.
Movimentação e três gols!
Melhor posicionado na tabela, o ASA foi para cima do CRB desde o começo do jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de André. A primeira chance foi dos visitantes. Aos oito minutos, Rafinha cobrou falta e mandou a bola por cima do gol de Jorge Miguel. Aos 21 minutos, o meia Éder driblou um marcador e arriscou de fora da área. O chute passou raspando o travessão adversário.
O CRB abriu o placar aos 25 minutos. Éder fez boa jogada e cruzou, Marcinho subiu livre e cabeceou na trave de Jorge Miguel. No rebote, Luciano Bebê apenas completou para o gol. Porém, a alegria da equipe durou pouco. Aos 32 minutos, Neguette se atrapalhou e dividiu com o goleiro André, a bola acabou sobrando para Fábio Lopes, que só teve o trabalho de chutar para o gol.
Três minutos depois o ASA virou a partida. Paulo Foiani invadiu a área adversária e foi calçado por trás pelo volante Emerson. O árbitro assinalou pênalti e na cobrança, Foiani bateu firme no canto direito. Após sofrer a virada, o time do CRB ficou bastante nervoso em campo e não conseguiu oferecer perigo ao goleiro adversário.
CRB tentou, mas…
O CRB assustou logo aos quatro minutos. Rafinha recebeu de fora da área e arriscou a finalização, mas a bola passou ao lado do gol de Jorge Miguel. Aos 16, Alex cobrou falta, a bola acertou a barreira e voltou para o jogador, que bateu de primeira por cima do gol adversário.
Aos 24 minutos, houve uma confusão envolvendo o maqueiro e o zagueiro Negette. No lance, o jogador jogou a maca no chão e foi expulso pelo árbitro. Mas mesmo com a um menos o CRB assustou. Aos 31 minutos, Lúcio ficou cara a cara com o goleiro adversário e bateu para grande defesa de Jorge Miguel.
Precisando do resultado, o time visitante voltou a assustar aos 34 minutos. Após levantamento na área, Lúcio arriscou um vôleio e mandou para fora. Aos 37 minutos, Marcinho arriscou um bonito chute e o goleiro adversário fez grande defesa. A última chance foi do ASA. Aos 47 minutos, após bate e rebate Fábio Lopes bateu forte e André fez grande defesa.
Próximos Jogos
O ASA encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C nesta quarta-feira. Já o CRB recebe o Salgueiro, no domingo, às 16 horas. A equipe precisa vencer para não ser rebaixada a Série D.
Ficha técnica
ASA-AL 2 x 1 CRB-AL
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Árbiro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
Cartões Amarelos: Cal e Gueba (ASA); Neguette, Alex, Cléo e Léo (CRB)
Cartões Vermelhos: Paulo Foiani (ASA); Neguette, Eder e Alex (CRB)
Gols: Fábio Lopes aos 32’/1T e Paulo Foiani aos 35’/1T (ASA); Luciano Bebê aos 25’/1T
ASA-AL
Jorge Miguel; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson; Paulo Foiani, Cal, Didira (Gueba) e Fábio Lopes; Junior Viçosa (Rodriguinho) e Renatinho (Julio Tatu).
Técnico: Vica.
CRB-AL
André, Léo, Alex Lima, Neguete e Rafinha; Emerson (Cléo), Diogo, Luciano Bebê e Lúcio; Éder e Marcinho
Técnico: Joãozinho Paulista






































































































































