ASA 1 x 4 Paraná - Tricolor reencontra o caminho das vitórias na Série B!

Nos contra-ataques, o Paraná matou o jogo e conseguiu uma importante virada

Arapiraca, AL, 28 (AFI) – O Paraná reencontrou o caminho das vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, no fechamento da 25ª rodada, venceu o ASA, por 4 a 1, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Tricolor conseguiu a vitória nos contra-ataques, Reinaldo, Paulo Sérgio, Ricardo Conceição e JJ MOrales foram o autor dos gols.

Dos últimos quatro jogos, o Tricolor havia perdido os últimos três, com apenas uma vitória, agora, com o triunfo, chegou aos 45 pontos, em terceiro, cinco a mais que o Sport, em quinto. Por sua vez, o ASA se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, chegando a quinta derrota seguida, ficando com 23 pontos, na vice-lanterna da competição.

De virada!
O ASA começou o jogo em cima, pressionando, tentando de todos os jeitos o primeiro gol, deixando o contra-ataque aberto para o Paraná, do jeito que o time gosta de jogar. Aos nove, Didira batue de fora da área, rente a trave de Luis Carlos. Aos 11, Didira cruzou para Edson Veneno, o zagueiro ajeitou para Diego Clementino, que sozinho, não dominou e perdeu uma chance incrível.

A pressão era forte aos 16, os alagoanos abriram o placar. Didira bateu falta na área, o zagueiro Edson Veneno subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. No entanto, aos 20, o Paraná chegou ao empate. Paulinho cruzou da esquerda, na medida para Reinaldo, que subiu mais que todo mundo e testou para o gol.

O Tricolor pressionou e num contra-ataque, aos 31 minutos, virou o jogo. O atacante lançou para Paulo Sérgio, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Gilson, vendido na jogada. Aos 39, o ASA criou uma oportunidade para empatar o jogo. Didira bateu de fora da área, a bola desviou e sobrou para Lúcio Maranhão, que livre, bateu duas vezes para defesa do Paraná afastar o perigo.

Tricolor mata o jogo!
Na etapa final, o ASA começou em cima, buscando de todo jeito o gol de empate e aos 14, quase fez. Didira recebeu na entrada da área e bateu para uma linda defesa do goleiro paranaense. Aos 19, novamente, ele foi o responsável por uma grande defesa. Jorginho recebeu na entrada da área e bateu, parando no arqueiro.

Aos 22, em um rápido contra-ataque, O Paraná fez o terceiro, praticamente matando o jogo. Num rápido lançamento, a bola sobrou para Ricardo Conceição, que invadiu a área e tocou na saída de gilson, vendido na jogada. O gol desanimou o ASA em campo, que perdeu a força ofensiva, pouco criando, num lance esporádico, os alagoanos quase fizeram o segundo. Lúcio Maranhão bateu de fora da área, acertando a trave de Luis Carlos.

O gol desanimou o ASA em campo, que perdeu a força ofensiva, pouco criando, num lance esporádico, os alagoanos quase fizeram o segundo. Lúcio Maranhão bateu de fora da área, acertando a trave de Luis Carlos. Mas, aos 40, o próprio atacante reclamou muito com a arbitragem e acabou sendo expulso. No minuto seguinte, o Paraná fez o quarto. Numa rápida jogada, a bola sobrou para JJ Morales, que invadiu a área e bateu na saída de Gilson para matar o jogo.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O ASA enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, às 19h30, enquanto, o Paraná joga contra o América-MG, às 21h50.