ASA 1 x 1 Botafogo-PB - Belo se garante no G4

Time paraibano cai, mas fica entre os quatro primeiros

Time paraibano cai, mas fica entre os quatro primeiros

0002050014105 img

Arapiraca, AL, 20 (AFI) – O Botafogo-PB se manteve firme dentro do G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time paraibano arrancou empate contra ASA, por 1 a 1, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela sétima rodada.

Com o resultado, o Belo caiu para o terceiro lugar, com dez pontos, garantindo mais uma rodada entre os quatro primeiros. Já o ASA segue no meio da tabela, com oito pontos, em sétimo lugar.

0002050014105 img

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB começou em cima e obrigou o goleiro Pedro a trabalhar desde o começo. Lúcio Curió e Magno Alves testaram o camisa 1 do time alagoano. Logo aos cinco minutos, o Belo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu falta de Frontini após cobrança de escanteio.

Com o passar do tempo, o ASA foi deixando a partida igual. Com o equilíbrio, as chances de gol foram ficando mais raras. Didira e Marlon tenteram tirar os alagoanos de trás e ameaçaram o gol de Genivaldo em chutes de fora da área, sem levar perigo.

O começo do segundo tempo foi eletrizante. Com 15 minutos, cada time havia balançado as redes uma vez. Quem abriu o placar foi o ASA. Aos onze minutos, Tiago Cavalcanti desviou cruzamento de Marlon. Antes de entrar, a bola tocou no zagueiro André Lima e enganou o goleiro Genivaldo, que nada pode fazer.

O empate não demorou a sair. Aos 15 minutos, na base do toque de bola, Lenílson chegou na intermediária e acionou Doda. O meia tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual. Apesar do começo quente, os times esfriaram o jogo no decorrer da segunda etapa e a partida voltou a ficar brigada no meio-campo.

As chances de perigo ficaram raras. Os donos da casa tiveram boa oportunidade de marcar com Tiago Baiano. O goleiro Genivaldo apareceu bem para mandar a bola para escanteio.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O ASA encara o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 16 horas. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Botafogo encara o Fortaleza, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

ASA 1 X 1 BOTAFOGO-PB

ASA
Pedro; Leandrinho (Tiago Baiano), Rodrigão, Marco Tiago e Rafael Gava; Rai, Michel, Didira e Marlon (Natan); Tiago Cavalcanti e Wanderson
Técnico: Beto Almeida

BOTAFOGO-PB
Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel, Pio (Hércules), Doda e Lenílson (Chapinha); Lucio Curió e Frontini (Luiz Paulo)
Técnico: Marcelo Vilar

GOLS: André Lima (contra) aos onze e Doda aos 15 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO:Claudionor dos Santos Júnior (SE)

ASSISTENTES: Ailton Farias da Silva (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

CARTÕES AMARELOS: Tiago Cavalcanti, Rai (ASA); Pio (Botafogo)

LOCAL: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca