ASA 1 x 0 Cuiabá - Chutaço rumo ao G4 do Grupo A!
Vitória colocou o ASA na zona de classificação do grupo A da Série C
Vitória colocou o ASA na zona de classificação do grupo A da Série C
Arapiraca, AL, 28 (AFI) – O ASA superou a falta de inspiração e venceu o Cuiabá, na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi feito por Max Carrasco em um chutaço de fora da área.

O triunfo em casa colocou o ASA no G4 do Grupo A. Agora, os alagoanos ocupam a terceira colocação com nove pontos. O Cuiabá, por sua vez, flerta com a zona de rebaixamento no oitavo lugar com quatro pontos.
“Foi uma vitória muito importante. O time não desistiu. Brigamos e fizemos por merecer o resultado. Sabíamos que não seria fácil, mas valeu pelos três pontos”, comentou o técnico Vica (foto).
Que sono!
ASA e Cuiabá tiveram um bom tempo para se preparar para o retorno da Série C, paralisada por causa da Copa América. Mas os rivais do Grupo A apresentaram um futebol fraco que deu sono em todos aqueles que estiveram no estádio alagoano.
Para não falar que o primeiro tempo foi uma grande perda de tempo, o ASA conseguiu dois bons momentos em cima do Cuiabá, que se dedicou a se defender. Aos 24 minutos, Alex Henrique chutou, a bola desviou em Egon e exigiu uma grande defesa do goleiro André Luis.
No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Dedira colocou a bola no travessão do rival mato-grossense. Ele recebeu cruzamento e meteu de cabeça a bola no travessão. Dois lances em 45 minutos e placar inalterado na primeira etapa.
Balançou a rede!
O segundo tempo começou mais movimentado, animado, mas sem grandes chances. As oportunidades criadas ficaram no quase. Aos 6 minutos, por exemplo, Uéderson passou por três adversários, mas arrematou fraquinho. Aos 11 minutos, Alex Henrique fez boa jogada e caiu na área. Ele pediu pênalti, mas o árbitro nada deu.
Aos 19 minutos, a situação ficou pior para o Cuiabá. O zagueiro Egon, que já havia sido amarelado na primeira etapa, reclamou, fez cera e foi expulso. Com um homem a mais, o ASA foi com tudo ao ataque e conseguiu balançar as redes. Aos 24 minutos, Max Carrasco mandou um petardo de fora da área e marcou o gol para os alagoanos.
Com um jogador a mais e vitória, o ASA soube se impor e garantir mais uma vitória. O Cuiabá, sem forças, aceitou a derrota.
Próximos jogos
O ASA voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, para encarar o Águia no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela sexta rodada. Um dia antes, às 19 horas, o Cuiabá receberá o Salgueiro na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.





































































































































