ASA 0 x 1 Palmeiras - Reservas do Verdão espantam Fantasma e avançam às oitavas
O gol que deu a vitória ao Palmeiras e, por consequência, a vaga às oitavas de finais da Copa do Brasil foi marcado pelo jovem Gabriel Jesus, o seu primeiro como profissional
O gol que deu a vitória ao Palmeiras e, por consequência, a vaga às oitavas de finais da Copa do Brasil foi marcado pelo jovem Gabriel Jesus, o seu primeiro como profissional
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Com apenas dois titulares em campo, o Palmeiras bateu o ASA por 1 a 0, em Londrina, no Estádio do Café, nesta quarta-feira, espantou o fantasma e qualquer tipo de sina que pudesse voltar a assombrar o time e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil.

Quem marcou o gol da vitória do Alviverde que colocou o time na próxima fase da competição nacional foi o jovem Gabriel Jesus, que entrou na segunda etapa. Foi o primeiro gol do atacante como profissional pelo Verdão. A vitória bastou ao Palmeiras para garantir vaga às oitavas por ter empatado o primeiro jogo no Allianz Parque sem gols, quando ainda era treinado por Oswaldo de Oliveira. Garantido nas oitavas, o Verdão aguarda a definição dos próximos classificados para o sorteio realizado pela CBF que define os confrontos das da próxima fase.
DESENTROSADOS
Marcelo Oliveira resolveu poupar os titulares para o duelo contra o Santos, no domingo, pelo Brasileirão e mandou a campo um time formado inteiramente por reservas, com exceção de Fernando Prass e do zagueiro Victor Ramos, para definir a classificação às oitavas contra o ASA. No primeiro tempo, a falta de entrosamento dos reservas alviverdes foi visível e o jogo coletivo do time de Arapiraca prevaleceu.
Muito bem armado pelo técnico Vica, o Fantasma adotou a tática marcar o Verdão em seu campo de defesa fortemente e sair nos contra-golpes quando tiver a chance, o que deu certo, pelo menos na etapa inicial, já que o time do técnico Marcelo Oliveira sentiu demais a falta de entrosamento e teve apenas uma chance clara de abrir o placar, com Leandro. O atacante, que titular pela primeira vez nesta temporada, recebeu bom passe de Andrei Girotto dentro da área, mas, totalmente livre, chutou para a oportunidade de deixar o Verdão em vantagem.
A única chance do ASA marcar saiu dos pés de Didira, principal jogador do time. Ele aproveitou a furada de Leandro e chutou cruzado para a defesa de Fernando Prass, atento. Cleiton Xavier ainda teve um bom momento em cobrança de falta, mas foi atrapalhado por Leandro, que, sem querer, desviou a cobrança para fora com as costas.
TEM ESTRELA
Insatisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira não optou por colocar um jogador considerado titular em campo, mas promoveu a entrada do jovem Gabriel Jesus, vice-campeão com a seleção brasileira sub-20 e de quem o torcedor palmeirense espera muito.
Coincidência ou não, a entrada do atacante fez bem ao Verdão, que voltou melhor para a etapa final e deu o primeiro susto aos nove minutos, na cabeçada de Victor Ramos, que passou perto do travessão do gol defendido por Pedro Henrique. O Palmeiras continuou com mais posse de bola, mas assustava pouco o time alagoano, o que fez Marcelo Oliveira mexer novamente, desta vez deixando o time ainda mais ofensivo, com a entrada de Dudu na vaga do volante Andrei Girotto.
As alterações beneficiaram principalmente o meia Cleiton Xavier. Com mais opções para armar as jogadas, o camisa 8, que não rendeu ainda o que se espera como substituto de Valdivia, recebeu bom passe de Dudu e cruzou na rasteiro para Gabriel Jesus, que se antecipou à zaga do ASA e desviou para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e deixar o time com uma boa vantagem para conquistar a vaga às oitavas.
Após o gol, o técnico palmeirense recompôs o meio campo com a entrada de Gabriel e o time conseguiu manter a vantagem sem levar qualquer susto.






































































































































