ASA 0 x 1 Joinville – JEC faz mais uma vítima!
Sem perder há sete jogos, o Joinville assumiu a terceira colocação
O Joinville segue caminhando a passos largos rumo ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense venceu o ASA, por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Arapiraca, AL, 13 (AFI) – O Joinville segue caminhando a passos largos rumo ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense venceu o ASA, por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e chegou ao sétimo jogo seguido sem derrota. A partida era válida pela 22ª rodada da Série B. Edigar Júnio foi o autor do único gol do jogo.
Nas últimas sete rodadas, o Joinville venceu seis e empatou uma, chegando aos 40 pontos e assumindo a terceira colocação, já que o Paraná perdeu em casa para o Oeste e estacionou nos 39. Sem vencer há quatro partidas (três derrotas e um empate), o ASA corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no completando da rodada. Atualmente, o time está na 16ª posição, com 23.
Sem muita emoção
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times priorizando a marcação e encontrando dificuldades para entrar no sistema defensivo adversário, tanto que a primeira oportunidade foi criada aos 25 minutos. Chiquinho Baiano finalizou da entrada da área e Ivan fez boa defesa. O ASA tinha mais posse de bola, mas passou a dar alguns espaços para o Joinville.
Aos 30, Ronaldo foi lançado, dominou no peito e bateu rasteiro, levando muito perigo para Gilson. Na sequência, Eduardo arriscou de longe e a bola passou ao lado do gol. A partida seguia bastante equilibrada e sem muitos lances ofensivos, principalmente depois que a chuva caiu com mais intensidade em Arapiraca. O gramado ficou escorregadio e o número de passes errados aumentou.

JEC marca e se segura
O técnico Ricardo Drubscky mostrou ter estrela ao colocar Edigar Junio no lugar de Ronaldo. Aos cinco minutos do segundo tempo, Hernani fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. O atacante se antecipou ao zagueiro e completou de letra. Tiago Garça ainda tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu. Na sequência, o beque cobrou falta rasteira e Ivan defendeu em dois tempos, evitando o empate.
Aos 20, Wanderson arriscou de muito longe e a bola passou por cima do travessão. Na sequência, Ivan se atrapalhou todo e ia entregando a bola para Diego Clementino, mas conseguiu se recuperar e desviou pela linha de fundo. O Joinville passou a explorar o contra-ataque e quase marcou novamente com Edigar Junio. O atacante fez fila e na entrada da área bateu colocado. Bem posicionado, Gilson espalmou para escanteio.
Na sequência, Lúcio Maranhão arriscou de longa distância e assustou Ivan, que se esticou todo e não viu a bola sair raspando a trave. Aos 36, Edigar Junio recebeu passe dentro da área e chutou em cima de Gilson. O rebote sobrou para Lima, que desviou de cabeça pela linha de fundo. Nos minutos finais, o ASA esboçou uma pressão, sem conseguir o empate.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23ª rodada. O ASA recebe o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No mesmo horário, o Joinville enfrenta o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.





































































































































