ASA 0 x 1 CRB – Goleiro brilha, Galo vence e garante vaga no G4 antes da Copa

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Diego Rosa marcou o único gol da partida; Júlio César defendeu pênalti e garantiu triunfo do Galo

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Diego Rosa marcou o único gol da partida; Júlio César defendeu pênalti e garantiu triunfo do Galo

Arapiraca, AL, 07 (AFI) – A pausa para a Copa do Mundo não poderia ser melhor para o CRB. Apesar de jogar fora de casa, o Galo foi superior ao ASA em partida válida pela primeira rodada da Série C, e conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Diego Rosa ainda no começo da partida. Júlio César, goleiro do CRB, foi o nome da partida.

Com a vitória, o CRB somou mais três pontos e chegou aos oito conquistados. Assim, o Galo entra no G4 do Grupo A antes da Copa, podendo entrar de férias tranquilo. Já o ASA se manteve com 7 pontos ganhos, na sétima posição. Dois pontos separam o Alvinegro da zona do rebaixamento.

Além do CRB, Fortaleza, Cuiabá e Botafogo-PB integram o G4 do Grupo A. O Leão do Pici lidera a chave com 14 pontos conquistados. Na sequência aparece o Belo, com 9 pontos, e o Dourado, com 8.

O jogo
A partida começou agitada e com bastante velocidade. Jogando em casa, o ASA foi pra cima do CRB para tentar a vitória antes da parada para a Copa do Mundo. Antes dos cinco minutos de jogo, as equipes já haviam criado uma boa chance de gol cada, mas os goleiros fizeram as defesas.

Porém, quem marcou primeiro foi o CRB. Aos 14 minutos, João Victor fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Macedo. O jogador cabeceou com força e o goleiro Pedro Henrique defendeu. No rebote, Diego Rosa apareceu livre e testou firme para abrir o placar a favor do Galo.

Apesar do gol sofrido, o ASA foi pra cima do CRB em busca do gol de empate. Apesar de dominar o jogo e trocar passes, a equipe de Arapiraca não convertia o domínio em chutes, facilitando a vida do goleiro Júlio César.

Júlio César que, aos 39 minutos, salvou o CRB. A arbitragem marcou pênalti para o ASA após toque de mão de Marcus Vinícius. Na cobrança, Didira bateu forte no canto e o goleirão se esticou todo, fazendo uma bela defesa.

No começo do segundo tempo, o ASA foi pra cima em busca do gol de empate. Aos oito minutos, Júlio César se afastou todo e tirou bola que veio da direita. Na sequência, Tiago Cavalcante chegou chutando para o gol, mas a bola desviou no atacante do ASA e saiu pela linha de fundo.

Durante a partida, ficou claro que o CRB entrou com a intenção de defender, enquanto o ASA foi todo pra cima. Apesar da pressão o Alvinegro chegava sem organização ao ataque, levando pouco perigo ao gol de Júlio César.

No final do jogo, o ASA foi com tudo pra cima do CRB em busca do gol de empate para passar as “férias” durante a Copa do Mundo mais tranquilo. Entretanto, a falta de criatividade e com a pontaria má calibrada, o CRB saiu de Arapiraca com os três pontos.

Próximas partidas
Com a realização da Copa do Mundo, ASA e CRB voltam a campo somente após o término da competição mundial. O ASA enfrenta o Botafogo-PB em casa, enquanto o CRB encara o Águia longe de seus domínios. As duas partidas serão realizadas dia 20 de junho, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
Data: 07/06/2014 – 16H
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapicara;
ASA: Pedro Henrique; Leandrinho, Rodrigão, Marco Tiago e Thallyson; Rafael Gava (Jean), Lucas, Jorginho (Alex Henrique) e Didira; Wanderson e Tiago Cavalcante (Lima). Técnico: Beto Ameida;
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius (Daniel Marques), Gabriel e João Victor; Olivio, Johnnattan, Clebinho (Diego Clementino), Alex William (Cristiano) e Diego Rosa; Marcelo Macedo. Técnico: Ademir Fonseca;
Gol: Diego Rosa (CRB), aos 14 minutos do primeiro tempo;
Cartões Amarelos: Olívio, Marcus Vinícius, Daniel Marques e Diego Rosa (CRB); Rodrigão e Didira (ASA);
Cartões Vermelhos: Não houve;
Árbitro: Charles Hebert Ferreira;
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Otávio Correia de Araújo.