Artur comemora fase artilheira no Palmeiras e espera anotar em Minas pelo 2º jogo seguido

Principal contratação do clube na temporada, o atacante veio do Red Bull Bragantino no começo do ano e, em 22 partidas, já tem 10 gols

O clima de desconfiança no Palmeiras com série de cinco jogos sem vitória já faz parte do passado após as duas boas apresentações no Brasileirão

Artur fora do Palmeiras
Artur pode estar de saída do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 01 – O clima de desconfiança no Palmeiras com série de cinco jogos sem vitória já faz parte do passado após as duas boas apresentações contra Fortaleza (3 a 1) e América-MG (4 a 1). Novamente empolgado, o time encara o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira com jogadores entusiasmados. Artur, vivendo fase artilheira, espera repetir a dose em Belo Horizonte e marcar novamente após deixar sua marca diante do América no fim de semana.

Principal contratação do clube na temporada, o atacante veio do Red Bull Bragantino no começo do ano e, em 22 partidas, já tem 10 gols. Mesmo atuando pelas beiradas, ele costuma aparecer na área e mais da metade se suas bolas na rede (seis) vieram de cabeça, mesmo tendo somente 1,68m.

“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia”, afirmou o jogador. “O Abel (Ferreira, técnico) me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista”, explicou.

Assim como os demais companheiros, Artur também vem adotando discurso de que a má fase da temporada já é coisa do passado. “Reconhecemos a oscilação que passamos, mas o principal são as duas vitórias que tivemos pensando em chegar inteiro a esse grande duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG”, frisou. “Estamos preparados, já mostramos que somos muito competentes nessas competições. Estamos inteiros, pacientes e concentrados para fazermos um grande jogo.”

Brasileiro - Goiás 0 x 5 Palmeiras
Artur voltou depois de anos ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco – Palmeiras)

PALMEIRAS FORTE NA LIBERTADORES

Nas duas últimas edições da Copa Libertadores, o Palmeiras passou pelo Atlético-MG nos mata-matas. No último encontro, graças a empate por 1 a 1 com gol de Dudu, que novamente trabalhou sem restrições e livre das dores na panturrilha. O camisa 7 tem tudo para voltar ao time após três jogos de ausência.

Abel aplicou um vídeo para os jogadores mostrando os pontos fortes e fracos do Atlético-MG nesta terça-feira, ainda na sala de musculação. Depois, o elenco foi a campo para aprimoramento de cruzamentos e finalizações. Os titulares ainda realizaram ensaios táticos.

“Jogo difícil, campo difícil. Mas já mostramos que somos competentes, especialmente nessas competições de mata-mata. Estamos preparados, conversamos internamente que precisamos estar sempre concentrados nesses jogos, com a mente tranquila e foco total”, enfatizou Artur, que chegou ao clube desde os 15 anos e sempre sonhou viver essa boa fase atual.

“É um sonho que almejei. Antes de dormir, pedia a Deus para chegar a esse momento de sequência de jogos, fazer gols, ajudar o Palmeiras. Um sonho que estou realizando”, celebrou. “Espero fazer história com esse clube, conquistar títulos, marcar muitos gols e ajudar meus companheiros. Estou feliz com a fase que estou vivendo, de defender o manto alviverde.”

Confira também: