Artur é o ponta mais efetivo na década pelo Brasileirão

O ponta-direita possui contrato com Glorioso até o fim de 2029

Os números são tão expressivos, que nessa década (a partir de 2021) nenhum ponta balançou mais vezes a rede que ele e também não deu mais assistência

Artur
Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro, RJ , 01 (AFI) – O último gol de Artur pelo Botafogo foi o de número 43 na sua carreira pelo Campeonato Brasileiro, além disso, o ponta possui 26 assistências. Ou seja, totalizando praticamente 70 participações para gols desde a sua estreia na competição.

Os números são tão expressivos, que nessa década (a partir de 2021) nenhum ponta balançou mais vezes a rede que ele e também não deu mais assistência.

TOP-5

Artur não é só líder nesses dois quesitos, o meia do Botafogo está no TOP-5 de todos os jogadores, independente da posição. Na sua frente apenas Hulk, Pedro, Arrascaeta e Raphael Veiga.

Levando-se em consideração apenas essa década, Artur tem um total de 29 gols com 20 assistências. O ponta direita começou a se destacar no Red Bull Bragantino em 2019, mas com bons números, chamou atenção do Bahia, posteriormente, Palmeiras e Botafogo.

VENDIDO AO ZENIT

Vale lembrar que em 2023, o atleta foi vendido para o Zenit por cerca de 80 milhões de reais pelo clube paulista. Ou seja, não disputou o Brasileirão de 2024.

No início desse ano, o Botafogo recebeu recebeu sondagens. O Olympique de Marselha estava disposto a investir 8 milhões de euros, porém, Martin Anselmo vetou que a transferência fosse concluída, entendendo que Artur seria importante para o clube na temporada. O ponta-direita possui contrato com Glorioso até o fim de 2029.