Artilheiros se destacam em goleadas e na Seleção da Série B
Campinas, SP, 17 (AFI) – Goleadas e muitos gols agitaram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Futebol Interior não perde tempo e faz a Seleção dos melhores desta rodada.
Destaque para o Paulista, que goleou o Barueri, por 7 a 0. E o Ceará que enfiou 4 a 0 no CRB, fora de casa. Mas o goleiro do Ipatinga foi espetacular e figura entre os melhores. O esquema tático é o 4-4-2, com o time jogando no ataque.
Confira os melhores:
Goleiro – Fred (Ipatinga) – Segurança e elasticidade. Desta forma, o goleirão segurou tudo, mas tudo mesmo na vitória diante do Criciúma. O time catarinense passou os 90 minutos pressionando, mas parou nas mãos de Fred. Ele fez pontes, defesas difíceis e, ainda, contou com a sorte, com bolas batendo no travessão e na trave. Assim, garantiu a quinta vitória seguida do Ipatinga e a vice-liderança.
Lateral-direito – Éder Silva (Ituano) – O Ituano segue na lanterna e condenado a Série C, mas conseguiu arrancar um ponto no Barradão, após empate sem gols com o Vitória. O destaque do Galo ficou para Éder Silva, que vem assegurando sua titularidade a cada jogo.
Zagueiro – João Paulo (Ponte Preta) – Na sua volta ao time titular da Ponte Preta, João Paulo mostrou personalidade e, além de dar tranqüilidade ao setor defensivo, marcou o primeiro gol na vitória da Macaca, por 2 a 1, sobre o Santo André.
Zagueiro – Luis Carlos (Ceará) – O zagueirão do Vovô já virou figurinha carimbada na Seleção da rodada. Mas com toda competência, foi um dos melhores do Ceará na goleada, por 4 a 0, sobre o CRB. Sem falar que Luis Carlos ainda deixou sua marca.
Lateral-esquerdo – Beto (Ipatinga) – Foi decisivo nas bolas paradas. Mostrou que sabe marcar, quando não está com a bola, e também sair para o ataque. Nas cobranças de falta, tirou grandes chances para o Ipatinga, inclusive o gol da vitória, que saiu de seus pés.
Volante – Rodrigo Sá (Paulista) – Na goleada, por 7 a 0, sobre o Barueri, todos foram bem no Paulista. Rodrigo Sá também. O volante esqueceu de bater nos adversários e passou a fazer o melhor: desarmar os adversários e até fez um gol.
Volante – Túlio (Coritiba) – O herói da rodada. Pelo menos para o Coritiba. Túlio entrou no meio do jogo e foi o responsável pelo gol da vitória, nos acréscimos, do Coxa sobre o Brasiliense. A vitória deixou o time mais líder do que nunca na Série B.
Meia – Preto (Portuguesa) – Preto marcou o primeiro gol da Lusa na vitória, por 2 a 1, sobre o Marília e mostrou que ao lado da revelação Diogo que não tem para ninguém. Os dois infernizaram o setor defensivo do MAC.
Meia – Muriqui (Avaí) – Muriqui joga no ataque, mas é um meia ofensivo. Um dos poucos que se destaca no sofrível time do Avaí. No empate, por 2 a 2, contra o Remo, foi o responsável pelo primeiro gol do Leão.
Atacante – Gilsinho (Paulista) – Gilsinho só ganhou a disputa com o companheiro Marcos Denner porque voltou recentemente de contusão e está em plena forma. Assim como o amigo Denner, Gilsinho fez dois gols e acabou com a defesa do Barueri na goleada, por 7 a 0.
Merece destaque Kuki, do Santa Cruz. Apesar de já ser vovô, não perdeu o faro das redes e anotou os dois do Santa, garantindo o empate contra o São Caetano, por 2 a 2.
Atacante – Val Baiano (Gama) – (foto) Na estréia do técnico Vitor Hugo, o atacante Val Baiano fez questão de mostrar que é ele e mais 10 no Gama. E não foi ‘só’ por causa dos dois gols que marcou. Val Baiano é rápido e matador. A defesa do Fortaleza não conseguiu parar ele.
Treinador – Heriberto da Cunha (Ceará) (foto) – Mesmo a diretoria não dando as condições idéias para um técnico poder trabalhar, Heriberto da Cunha mostrou que tem o apoio dos jogadores e da torcida. O treinador uniu ainda mais o grupo na goleada, por 4 a 0, sobre o CRB, fora de casa.





































































































































