ARTILHEIROS FI: Jô e Henrique Dourado cravam seus nomes na história
Os dois foram fundamentais para as campanhas dos seus clubes no Campeonato Brasileiro
Aconteceu: João Alves de Assis Silva, o Jô, é o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Aconteceu: João Alves de Assis Silva, o Jô, é o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro. Com 18 gols ele ficou igualado com Henrique Dourado, do Fluminense. Os dois foram fundamentais para as campanhas dos seus clubes: o primeiro praticamente decretou o título de campeão brasileiro no Parque São Jorge, enquanto o outro salvou o clube das Laranjeiras de mais um rebaixamento na sua história.
O ano foi praticamente perfeito para o atacante Jô. Campeão paulista, ele foi eleito o melhor atacante do estadual e o ‘craque da galera’, além de estar na seleção da competição. Agora, no segundo semestre, levou o título de Craque do Brasileirão do Futebol Interior, artilheiro nacional e ainda pode levar algumas premiações oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na carreira ele já tinha a artilharia da Libertadores de 2013, com o Atlético-MG.

Já Henrique Dourado tem a honra de ser artilheiro pela primeira vez na sua carreira. Conhecido como ‘Ceifador’, o centroavante bateu na trave duas vezes: em 2014 foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras e este ano, em 2017, foi vice-artilheiro da Copa do Brasil com o Fluminense.
Com incríveis 18 gols, ele finalmente pode levar para a casa o troféu de goleador de uma competição nacional.





































































































































