Artilheiros do Brasil são da Série C e Série B

Campinas, SP, 12 (AFI) – O exterior sempre vem atrás dos artilheiros do Brasileirão, mesmo que esses não façam tanto gols. Mas, hoje em dia, no Brasil, quem dá as caras no quesito bola na rede são a Série C e Série B – competições que têm cobertura exclusiva do Futebol Interior -, com Túlio Maravilha e Fábio Oliveira, os artilheiros do país na temporada 2008, com 41 gols cada.

O primeiro é a grande sensação do Campeonato Brasileiro da Série C. Túlio é o artilheiro isolado da competição, com 25 gols, oito a mais que Nonato, do Bahia. De quebra, ele ainda chegou aos 800 gols na carreira – já soma 810.

Nos últimos quatro jogos, Maravilha marcou seis gols, e é o grande responsável por colocar o Vila Nova-GO, na vice-liderança do Octogonal Final, após quatro vitórias seguidas. Sempre brincalhão, ele chegou a prometer marcar gols nas horas decisivas e cumpriu, comprovando sua eficácia na cara do gol. No primeiro semestre, pelo Canedense, no Goianão, ele marcou 16 gols.

Na competição estadual, Maravilha ficou atrás somente do próprio Fábio Oliveira, que marcou 18 gols e ajudou o Atlético-GO a ajudar o título desta temporada. O matador do Remo, que tem 22 tentos na Série B – atrás apenas de Val Baiano, do Gama, com 23-, já acertou sua transferência para o Sertãozinho, para a disputa do Paulistão-2008.

Artilheiros dos campeonatos nacionais:

Série A
Josiel, do Paraná, com 20 gols

Série B
Val Baiano, com 23 gols

Série C
Túlio Maravilha, com 25 gols