SURPRESA! Artilheiro da Série C, atacante deixa Volta Redonda-RJ de mudança para a Coreia

Maior artilheiro do Voltaço em Campeonatos Brasileiros, com 19 gols em duas edições de Série C, o atacante defenderá o Daegu, da Coreia do Sul

Volta Redonda Ítalo Série C
Centroavante está de saída do Voltaço (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – Depois de ter anunciado dois reforços nesta segunda-feira (01), fortalecendo o elenco que apresentava falta de opções em posições pontuais, o Volta Redonda-RJ surpreendeu com outro anúncio, agora de uma saída.

Artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro com oito gols e do Volta Redonda na temporada, com dez gols, o centroavante Ítalo Carvalho, de 27 anos, irá deixar o clube por empréstimo até julho de 2025. Com os cariocas, o contrato foi prolongado até o final de 2026, condição imposta e aceita. Maior artilheiro do Voltaço em Campeonatos Brasileiros, com 19 gols em duas edições de Série C, Ítalo defenderá o Daegu, da Coreia do Sul.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Volta Redonda
Ítalo é o artilheiro da Série C, com oito gols

ÍTALO CARVALHO DE SAÍDA!

A negociação não agradou ao Esquadrão de Aço, mas o clube acabou recompensado. Depois de uma ótima temporada de 2023, Ítalo Carvalho assinou sua renovação contratual mediante uma cláusula importante: poderia deixar o Volta Redonda por empréstimo após pagamento de multa paga pelo clube contratante no valor de R$ 500 mil, servindo também como projeção de carreira para o atleta.

A cláusula interferiu na sequência de Ítalo no Volta Redonda, mas o clube acabou recompensado com a renovação por mais uma temporada e também um acordo para um novo valor na multa, agora de R$ 700 mil. Para Ítalo, a proposta também brilhou os olhos, já que receberá cerca de cinco vezes o valor recebido no clube brasileiro. Já o Voltaço, investirá todo o retorno financeiro no clube profissional.

O vice-presidente Flávio Horta Jr. explicou como se deu a negociação. “A gente batalhou demais para que ela (a negociação) não acontecesse agora. Todos os obstáculos que fossem possíveis colocar, tentando levar a negociação para a janela do final do ano a gente tentou, mas por outro lado a gente tinha um compromisso com o atleta, com o staff, desde a renovação, onde ele já tinha propostas com valores muito mais altos que o do Volta Redonda e ele acreditou no projeto, juntos definimos a multa, e ainda conseguimos um valor acima da multa por empréstimo.”

VOLTA REDONDA NA LIDERANÇA

Agora, sem o autor de 42% dos 19 gols que marcou na Série C, o Volta Redonda segue liderando, com 23 pontos em 11 jogos. No sábado (06), o Voltaço volta a campo às 17h, quando visita o Ferroviário-CE no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 12ª rodada.

Confira também: