Artilheiro será julgado e pode desfalcar o ASA até o fim da Série B
O atacante corre o risco de ser suspenso por até seis jogos
Arapiraca, AL, 29 (AFI) – A missão já é difícil, mas pode ficar praticamente impossível para o ASA a partir desta quarta-feira. Na luta desesperada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o time alagoano corre o risco de ficar sem o artilheiro Lúcio Maranhão, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira.

Lúcio Maranhão será julgado pela expulsão contra o Paraná, pela 25ª rodada da Série B, quando ofendeu o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho. A pena do atacante varia de um a seis jogos de suspensão, além da multa de R$ 100 a R$ 100 mil. No entanto, a diretoria alvinegra espera que a pena mínima seja aplicada.
Caso seja punido com seis jogos, Lúcio Maranhão estaria à disposição do técnico Heron Ferreira apenas para a última partida da Série B, quando o ASA enfrenta o São Caetano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Se não conseguir bons resultados nas próximas rodadas, o time deve entrar em campo já rebaixado.
Por falar em jogadores suspensos, o treinador alvinegro não poderá contar com dois jogadores para a partida desta sexta-feira, contra o América-MG, na Arena Independência. O zagueiro Wellington e o volante Jorginho receberam o terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos por Cássio e Cal, respectivamente.





































































































































