Série B: Artilheiro do Ituano projeta ''final do acesso'' contra o Vasco: ''A motivação é natural''

Aylon marcou duas vezes contra o Londrina e deixou o Galo a uma vitória do acesso

Artilheiro do Ituano e herói na última partida garante foco total para ''decisão'' contra o Vasco

Série B: Artilheiro do Ituano projeta ''final do acesso'' contra o Vasco: ''A motivação é natural''
Aylon é vice-artilheiro da Série B em 2022 (Foto: Miguel Schincariol)

Itu, SP, 03 (AFI) – O Ituano vive uma semana decisiva para brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo Rubro-Negro soma 57 pontos na 5º posição, e precisa vencer o Vasco na última rodada para garantir uma vaga na primeira divisão, já que o clube carioca está em 4º, com 59 pontos. 

O duelo entre Ituano e Vasco acontece no próximo domingo (06), às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Série B: Artilheiro do Ituano projeta ''final do acesso'' contra o Vasco: ''A motivação é natural''
Aylon é vice-artilheiro da Série B em 2022 (Foto: Miguel Schincariol)

Aylon, vice-artilheiro da Série B e herói do último jogo, falou sobre as expectativas que tomaram conta do elenco durante esta semana tão importante para definir o futuro do time.

“Esta semana será diferente. Recebemos muitas mensagens. Dorme pensando no jogo, vem para o clube, e falamos sobre o jogo. Nesta semana só se fala deste jogo. Última semana do campeonato. Vamos estar focados neste jogo” contou.

O atacante foi autor de dois gols na vitória sobre o Londrina, responsável por deixar o Ituano a um triunfo de distância de subir à Série A em 2023.

“Chegamos neste último jogo com chances. Eu falei no intervalo do jogo com o Londrina que depois do resultado do Vasco deu uma animada no elenco. Aquela vitória do Sampaio deu um ânimo a mais. Fui feliz em fazer os dois gols e ganhamos o jogo. Vencer fora de casa na Série B é muito complicado. Independentemente de estar no início ou no final da competição” lembrou Aylon, que soma 6 gols na Série B. 

Ele é o vice-artilheiro do time na competição. Aylon e outros atacantes supriram a ausência do artilheiro Rafael Elias que marcou 10 gols na Série B. Ele foi para o futebol árabe na virada do turno. 

EVOLUÇÃO DO ITUANO NA SÉRIE B

Mas nem sempre essa motivação foi certeira. O cenário só começou a mudar para o Galo de Itu no segundo turno da competição, quando a equipe demonstrou uma evolução que permitiu chegarem à posição que estão hoje.

“O futebol de todos foi crescendo neste returno. Todos crescemos juntos. Tanto que sempre troca jogadores, e o rendimento não cai de rendimento. Sempre quem entrou conseguiu dar conta do recado. Assim os resultados positivos foram aumentando” contou o artilheiro do time. 

Aylon também valoriza o fato de poder decidir em casa, no Novelli Junior. 

“A importância de decidir em casa é muito grande porque temos um retrospecto positivo. Isto é muito bom. Nos últimos 10 jogos tivemos 8 vitórias. Dá mais confiança para nós. Os números estão do nosso lado. Deixa todos mais leve para este jogo”. 

aylon ituano2
Herói no último jogos, o atacante conta com o apoio da torcida para ”decisão” em Itu (Foto: Miguel Schincariol)

EXPECTATIVAS

Por ser uma final, o atacante sabe que a experiência pode pesar muito para o elenco rubro-negro, mas acredita que os cariocas chegam mais pressionados e contam com o apoio da torcida em Itu para empurrar o time. 

“Nós estamos conversando bastante. Principalmente com a rapaziada mais nova, que está na primeira decisão de acesso. A gente sabe da responsabilidade e estes jogos são decididos em detalhes. Procuramos passar tranquilidade, deixar solto e o futebol fluir naturalmente. É um jogo decisivo, que envolve muita coisa, mas a pressão está do lado deles. Eles vêm de uma derrota dentro de casa. Espero que com o apoio do nosso torcedor possamos sair com a vitória’’, confessa. 

“O coração vai estar batendo forte. É um jogo que todo jogador gosta de jogar. A motivação é natural. É uma decisão. Vamos manter a tranquilidade e fazer o que estamos fazendo para que no domingo à noite a gente possa comemorar” completou Aylon.

Confira também: