Artilheiro do Paulistão Série A3 tem média de quase um gol por partida

Atacante Gui Sales, do Monte Azul, tem cinco gols em seis jogos e já está perto de igualar sua melhor marca na carreira

Atacante do Monte Azul tem o mesmo início de Éder Paulista, que em 2021 foi o artilheiro geral do Paulistão Série A3, com 13 gols

Gui Sales tem 24 anos e contrato até dezembro de 2026 com o Monte Azul (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)
Gui Sales tem 24 anos e contrato até dezembro de 2026 com o Monte Azul (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Após seis rodadas realizadas do Paulistão Série A3, o artilheiro balançou as redes cinco vezes e tem uma média de quase um gol por jogo. Trata-se do atacante Gui Sales, de 24 anos, do Monte Azul. Ele marcou um dos três gols da vitória sobre o União Suzano (3 a 1), fora de casa, na última quarta-feira (5).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Dos outros quatro gols anotados, um contra o Rio Branco e outro no Desportivo Brasil, além de dois no Rio Preto. O último artilheiro do Paulistão Série A3 que teve esse mesmo início (5 gols nos 6 primeiros jogos) foi Éder Paulista, do Nacional. Ele terminou como goleador da edição 2021 com 13 bolas na rede.

No ano passado, o goleador máximo da competição foi o centroavante Maranhão, do Grêmio Prudente, com 11 gols, mas nas seis primeiras rodadas, ele havia anotado somente dois. Em 2023, o atacante Vinícius Popó, do Capivariano, balançou as redes 18 vezes, porém, nos seis primeiros jogos, ele fez quatro.

GUI SALES

Se Gui Sales marcar mais um gol pelo Monte Azul, ele vai igualar o número de bolas na rede que teve em toda temporada 2024. No ano passado, entre Paulistão A2 e Copa Paulista pelo mesmo clube, o atacante realizou 22 jogos e anotou seis gols, sendo o ano mais artilheiro na carreira até aqui. 

Em 2019, Gui Sales chegou a marcar nove gols em 17 partidas pelo Maringá-PR, mas atuando nas categorias de base, pelo time Sub-19. Antes de se profissionalizar, o atacante jogou também na base da Ponte Preta e do Coritiba. Seu primeiro ano no “adulto” foi em 2022 no Maringá FC. Ele também teve passagens por: Cianorte-PR, Cascavel-PR e Paragominas-PA.

No Monte Azul desde o ano passado, Gui Sales tem contrato até dezembro de 2026. Neste Paulistão A3, o clube tem o melhor ataque com 12 gols e está na 3ª colocação com 11 pontos. Neste sábado (8), às 10h, o adversário será o EC São Bernardo, fora de casa, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Confira também: