Artilheiro do Palmeiras na temporada, Rafa Marques "garante" permanência no clube em 2016

O jogador falou com entusiasmo sobre ficar para disputar a Libertadores, porém, a decisão ainda caba à diretoria

O jogador falou com entusiasmo sobre ficar para disputar a Libertadores, porém, a decisão ainda caba à diretoria

0002050131080 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Após conquistar o título da Copa do Brasil com o Palmeiras, o atacante Rafael Marques revelou que o desejo é permanecer no clube para a disputa da Copa Libertadores da América. Sua permanência, porém, não será tão fácil. O jogador tem contrato com o Henan Jianye, da China, e uma multa de R$ 5,6 milhões. O Verdão já afirmou que não fará loucura para segurar o jogador.

Rafael Marques quer ficar no Palmeiras em 2016 - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Rafael Marques quer ficar no Palmeiras em 2016

Principal patrocinadora da equipe, a Crefisa já falou em outros momentos que deve comprar Rafael Marques em forma definitiva. Destaque no início do ano, o atacante caiu de produção e acabou ficando como opção no banco de reservas. Em algumas partidas, porém, acabou sendo decisivo. Nesta quarta, acabou desperdiçando o único pênalti do Verdão diante do Santos.

“Meu desejo é permanecer. Tenho uma identificação por esse clube e quero disputar a Libertadores pelo Palmeiras. já me tiraram essa oportunidade quando eu defendia o Botafogo e agora não vou perder. Deixo nas mãos do meu empresário e do Alexandre Mattos. Eu vou ficar”, declarou Rafa Marques.

O atacante é o artilheiro do Palmeiras na temporada 2015, ao lado de Dudu. No Verdão, é considerado essencial no elenco por Marcelo Oliveira, assim como aconteceu no Botafogo, quando ajudou levar o clube a mais um torneio continental após 18 anos.