Artilheiro do Ituano, Marcão mira a artilharia da Copa Paulista

Jogador marcou sábado seu 18º gol em 55 jogos pelo clube, na vitória da equipe sobre o Grêmio Barueri por 3 a 1

Jogador marcou sábado seu 18º gol em 55 jogos pelo clube, na vitória da equipe sobre o Grêmio Barueri por 3 a 1

0002050114505 img

Itu, SP, 16 (AFI) – Revelado nas categorias de base do Ituano, o atacante Marcão tem mais o que comemorar além da classificação antecipada do time para a próxima fase da Copa Paulista. Isso porque no último sábado, marcou sábado seu 18º gol em 55 jogos pelo clube, na vitória da equipe sobre o Grêmio Barueri por 3 a 1.

Em sua terceira participação na Copa Paulista, Marcão fez 14 gols em 31 jogos, com média de 0,45 gols por jogo. Números que confirmam sua condição de artilheiro. Na atual competição ele marcou 4 gols em 4 jogos e está empatado com o zagueiro Leo na artilharia da competição, e atrás do Rafael do Linense que tem 5 gols.

“Está faltando um gol para alcançá-lo. Mas ainda tenho toda a segunda fase pela frente e espero continuar fazendo bons jogos e marcar meus gols” afirmou.

Antes de começar a próxima fase, o jogador ainda tem o clássico no próximo domingo, contra o Paulista no Novelli Júnior, como chance de ultrapassar a artilharia.

Na última Copa Paulista que o Ituano disputou, em 2013, Marcão e Rafael Silva foram artilheiros da competição com 7 gols, empatados com mais 6 atletas.

Marcão fez 14 gols em 31 jogos, com média de 0,45 gols por jogo

Marcão fez 14 gols em 31 jogos, com média de 0,45 gols por jogo

“Sempre estou lembrando. Por mais que tenha terminado empatado em 2013, eu fui artilheiro. Eu sempre coloco uma meta na minha cabeça de ser artilheiro dos campeonatos. Espero neste ano ultrapassar esta marca dos 7 gols”, disse Marcão, que completou 21 anos em junho.

MAIS DESTAQUES
Outro destaque do Ituano nesta primeira fase é o lateral esquerdo João Paulo. Revelado no próprio Ituano em 2002, ele retornou ao clube neste semestre e assumiu com muita qualidade a posição. Em 6 jogos na Copa Paulista, João Paulo fez 6 assistências.

“Estes números me surpreendem. Até porque são números altos. Fico feliz porque estou podendo ajudar o Ituano. Mas o mérito não é só meu, e sim dos meus companheiros que estão concluindo para gol os passes que estou conseguindo fazer. Fico feliz junto com toda a equipe e com os gols” comentou João Paulo que participou de 35% dos 17 gols que o Ituano fez na Copa Paulista.

“A bola voltou para mim depois do escanteio e pude dar o passe para o Bassani que com muita técnica dele, ele tirou o zagueiro e para fazer o gol” afirmou João Paulo, que teve seus números comparados ao do Jadson do Corinthians. O corintiano é o líder das assistências no Brasileiro com 7 passes em 25 jogos.

“Muito bom! Estes números são muito bons. Espero continuar dando estes passes porque na próxima fase vai aumentar as dificuldades e queremos atingir nosso objetivo que é o título da Copa Paulista”, finalizou.

O artilheiro Marcão conta com estes passes para continuar marcando gols.

“O João Paulo é um excelente jogador. Tem uma qualidade imensa. Eu tenho que estar sempre preparado porque a bola chega. E quando ela chega tenho que marcar os gols” completou Marcão.