Artilheiro do Internacional, Rafael Moura, é oferecido ao Atlético-MG

O jogador vem ficando no banco de reservas com a volta de Nilmar

O jogador vem ficando no banco de reservas com a volta de Nilmar

0002050044144 img

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Pouco aproveitado no Internacional desde a volta do ídolo Nilmar, Rafael Moura pode mudar de ares na próxima temporada. Contestado por boa parte da torcida colorada, o jogador foi oferecido ao Atlético-MG, que analisará a situação do artilheiro, porém, apenas quando Daniel Nepomuceno assumir a presidência do Galo. Ele será o sucessor de Alexandre Kalil.

Rafael Moura ao lado do argentino D'Alessandro

Rafael Moura ao lado do argentino D’Alessandro

Apesar de amargar o banco de reservas e não ter o apoio de boa parte dos torcedores, Rafael Moura é o artilheiro do Internacional na temporada com 17 gols marcados em 37 jogos disputados. O jogador chegou a preço de outro no Beira-Rio. O Internacional desembolsou cerca de R$ 7,5 milhões para tirá-lo do Fluminense.

O valor é considerado o principal entrave para o artilheiro deixar o Internacional. Como tem contrato até o final de 2016, o Colorado cobra um valor semelhante para liberar o jogador, ainda mais para um clube rival no Campeonato Brasileiro. O empresário do atleta, Francis Melo, acredita que possa baixar esse valor.

Atualmente, o atacante vem sendo preterido por nomes como Nilmar, Jorge Henrique e D’Alessandro. Com o técnico Abel Braga, dificilmente o artilheiro voltará ao seu posto de titular.