Artilheiro do Brasileirão, atacante Henrique, do Palmeiras, está na mira do Sassuolo
O Verdão, porém, tem a prioridade na compra do jogador até o final da temporada
O Verdão, porém, tem a prioridade na compra do jogador até o final da temporada
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Após perder Barcos e Alan Kardec de um jeito que até hoje não é muito bem explicado, o Palmeiras corre risco de ficar sem seu outro artilheiro na próxima temporada. Com direitos econômicos ligados à Liga Participações, Henrique está emprestado ao Verdão, junto ao Mirassol, até o final deste ano, mas o seu destino, invés de permanecer no Allianz Parques, poderá ser a Itália. Nos últimos dias, o Sassuolo demonstrou interesse em contar com o futebol do jogador.
Apesar do interesse, o Palmeiras tem prioridade na compra de 50% dos direitos de Henrique até o dia 31 de dezembro. O presidente do clube, Paulo Nobre, ainda não procurou o grupo de empresários para tratar da negociação e o temor de perder o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, aumenta a cada rodada. Para ficar com o atacante, o Verdão precisa desembolsar R$ 2 milhões.
A permanência de Henrique no Palmeiras pode ser uma das armas de Paulo Nobre para conseguir a reeleição, o que faria com que os conselheiros esquecessem os fiascos na renovação com Barcos e Kardec. O mandatário, inclusive, já estaria recebendo pressão para adquirir os direitos do atacante.
Henrique chamou a atenção do clube italiano, graças as boas atuações no Campeonato Brasileiro. Antes de voltar os olhos ao atacante, o Sassuolo tinha a intenção de fechar com Ademilson, mas a pedida de R$ 5 milhões feita pelo São Paulo, fez com que recuasse na negociação.





































































































































