Artilheiro do Brasil sonha com o Gama na Série A de 2008

Valbaiano 0002 200Brasília, DF, 03 (AFI) – Eleito como melhor jogador na vitória do Gama sobre o Ceará, por 4 a 2, pela equipe da Rádio Planalto de Brasília, o atacante Val Baiano, artilheiro máximo do Brasil, considerando as Séries A, B e C do Brasileirão, destacou o seu momento. O matador também falou sobre o que espera do time candango na competição.

“Estou muito feliz em Brasília. Aqui consegui dois títulos, o campeonato Candango e a Série B de 2004, e espero levar o Gama para a primeira divisão, assim como levei o Brasiliense. Acho que o mais importante é que estou me sentindo bem. Cheguei no Gama e encontrei um ambiente agradável, um grupo maravilhoso. Fui muito bem recebido por todos, principalmente pela torcida, e é isso que faz a gente trabalhar cada vez mais determinado, para quando entrar dentro de campo, poder jogar com vontade e procurar honrar a camisa do Gama”.

Val Baiano igualou-se a Vanderlei, artilheiro da série B de 2006, pelo próprio Gama, com 21 gols marcados. Faltando dez partidas para o encerramento da série B, o matador do Gama, Val, espera ultrapassar o artilheiro do ano passado e buscar a marca de Uéslei, do Bahia, que em 1999, marcou 25 gols.

O Gama atua em casa mais uma vez, na próxima sexta-feira, enfrentando o Criciúma, no estádio Mane Garrincha. O técnico Vitor Hugo tem dois jogadores entregues ao departamento médico. O lateral direito Ademir, com lesão no tornozelo direito e, o atacante Ésley que saiu de campo contundido no joelho esquerdo.

Os que retornam de suspensão o volante Naves e o polivalente Saulo, que tanto atua no meio de campo, como também, na lateral direita.
O Gama ocupa a sétima posição da série B do brasileiro, com 41 pontos ganhos. Na sexta-feira enfrenta o Criciúma, no estádio Mane Garrincha.