Artilheiro deixa time da Série C e vai para a Costa Rica

Mesquita, RJ, 26 (AFI) – O América-RJ teve uma perda importante para a seqüência da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Zada, artilheiro do time na competição, com oito gols, deixou o clube e se transferiu para o futebol do exterior.

O jogador vai defender o Liga Deportiva La Juelence, da Costa Rica. Zada embarcou para assinar contrato na madrugada desta quarta-feira. A transferência inesperada se deu por uma cláusula de contrato que determinava a liberação do atleta em caso de proposta do exterior. No entanto, Zada devolveu, também pela mesma cláusula, 50% da premiação recebida no América.

Mesmo perdendo seu principal goleador, o técnico Carlos Roberto afirmou que o setor ofensivo da equipe não ficará carente. Segundo ele, Eraldo e Marco Brito são atacantes à altura de Zada.

“Nosso elenco tem jogadores que vão suprir essa ausência e fazer os gols necessários à classificação do América para o octogonal decisivo. Temos o Eraldo, que fez dois gols na competição, em três jogos que disputou e o Marco Brito, que é artilheiro, um jogador que chuta a gol muito bem. A vaga está aberta e, ao longo desta semana, decidiremos quem começará jogando contra o Crac”, disse o treinador, que prepara a equip para o desafio do próximo domingo, às 16h, em Édson Passos, pela quinta rodada do Grupo 28.

No momento, o América é o terceiro colocado do grupo, com quatro pontos.