Artilheiro da Ponte Preta, Roger busca quebrar jejum de gols e vitórias em dérbis
Cria da Macaca, centroavante ainda não balançou as redes, tampouco venceu o rival, em cinco jogos
Cria da Macaca, centroavante ainda não balançou as redes, tampouco venceu o rival, em cinco jogos
Campinas, SP, 06 (AFI) – Principal esperança de gol no Dérbi 194 pelo lado alvinegro, Roger busca quebrar jejum particular diante do rival Guarani, clube pelo qual defendeu em 2010: o fato de nunca ter balançado as redes num clássico campineiro.
O centroavante esteve em campo no duelo local em cinco oportunidades – todas pela Macaca -, mas não colhe boas recordações. Além do jejum de gols, amarga o histórico de jamais ter vencido o Bugre, com três empates e duas derrotas.
Na condição de titular, o atleta esteve em campo em duas partidas pelo Campeonato Paulista de 2012. Na fase de grupos, empate em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, e vitória alviverde por 3 a 1, em duelo válido pela semifinal, no Estádio Brinco de Ouro.
Ainda garoto e recém-revelado pela Alvinegra, Roger participou de outros três clássicos antes de deixar Campinas e alçar voos mais altos na carreira: 2003, 2004 e 2005, sempre como reserva e acionado no 2º tempo, entre Estadual e Campeonato Brasileiro.
Pressionada pela pior sequência da temporada, com cinco jogos sem vitória, a Ponte Preta ocupa a nona colocação, com 20 pontos, três de desvantagem ao Botafogo-SP, primeiro integrante do G4.
O duelo frente o Guarani está agendado para o próximo domingo, 12, aniversário de 119 anos da Macaca, a partir das 11h, no Majestoso.





































































































































